Real Madrid x Valencia – Melhores momentos e resultado

Real Madrid x Valencia – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/Real Madrid

Primeiramente, nesse sábado (8), Real Madrid x Valencia se enfrentaram pela 20ª rodada da La Liga. Dessa maneira, a equipe merengue venceu o duelo por 4 x 1. Sendo assim, a dupla Benzema e Vini Jr brilhou mais uma vez. A saber, cada jogador balançou a rede duas vezes no Santiago Bernabéu. Por outro lado, Gonçalo Guedes descontou para os visitantes.

Real Madrid x Valencia –  Melhores momentos

1° tempo: Benzema chega os 300 gols com a camisa do Real Madrid

Em resumo, como era esperado, o duelo começou bem agitado. Dessa forma, aos 6’, o Real Madrid criou uma grande oportunidade na bola parada. Kroos levantou na área para Militão cabecear com classe em direção ao gol. Todavia, Cillessen estava bem posicionado e fez uma bela defesa, salvando o Valencia.

Posteriormente, aos 12’, veio a resposta do Valencia. Após cobrança de escanteio, Gonçalo Guedes cruzou de perna esquerda para Guillamón cabecear. No entanto, Courtois defendeu com tranquilidade. Em seguida, a equipe visitante chegou mais uma vez ao ataque. Guedes dominou na entrada da área, girou e chutou rasteiro para a defesa do goleiro do Real Madrid.

Na sequência, o Real voltou a pressionar e controlar o jogo. Dessa maneira, após boa jogada de pé em pé, Mendy levantou na área para Vini Jr cabecear para fora. Ademais, os Merengues criam mais uma oportunidade para abrir o placar. Asensio recebeu um belo passe pelo lado direito, dominou e bateu para o gol. Entretanto, Cillessen defendeu com os pés.

Ademais, aos 34’, foi a vez do artilheiro Benzema assustar o goleiro do Valencia. Logo, o craque francês recebeu na entrada da área, fez o domínio e bateu para fora, tirando tinta da trave. Decerto, aos 40’, o Real Madrid ficou muito perto de abrir o marcador. Vini Jr tocou para Modric soltar uma bomba de perna esquerda no travessão.

Por fim, a pressão finalmente surtiu efeito. Sendo assim, Casemiro avançou com a bola para dentro da área e foi derrubado por Alderete. Dessa maneira, o árbitro marcou pênalti para o Real Madrid. Decerto, Benzema foi para a cobrança e abriu o placar para o time merengue. A saber, o atacante francês chegou aos 300 gols com a camisa do Real.

2° tempo: Vini Jr e Benzema brilham e garantem a vitória do time merengue

Em primeiro lugar, o Real Madrid voltou do intervalo pressionando o Valencia em busca do segundo gol. Assim, logo aos 6’, Vini Jr aproveitou o vacilo dos zagueiros adversários e tocou com categoria para o fundo da rede. Em seguida, os Merengues continuaram buscando o ataque, trocando passes procurando uma oportunidade.

Posteriormente, aos 15’, o Real Madrid ampliou com Vinícius Júnior. Asensio entrou na área pela direita e chutou cruzado para a defesa de Cillessen. No entanto, o craque brasileiro pegou a sobra e marcou o segundo dele no jogo. Em seguida, alguns minutos depois, veio a resposta do Valencia. Wass arriscou um belo chute de muito longe, mas Courtois se esticou todo para salvar a equipe mandante.

Decerto, aos 30’, após levantamento para a área, Marcos André acabou sendo derrubado por Mendy. Assim, o árbitro marcou pênalti para o Valencia. Dessa forma, Courtois acetou o canto e defendeu a cobrança de Gonçalo Guedes. Todavia, no rebote, o português empurrou para o fundo do gol. Em seguida, o time visitante continuou pressionando o Real. Logo, aos 39’, Vallejo arriscou um chute potente da entrada da área, mas o goleiro merengue fez a defesa.

Em conclusão, na reta final da partida o artilheiro Benzema balançou a rede mais uma vez. Dessa maneira, o lateral-esquerdo Mandy cruzou para o atacante francês chutar no cantinho esquerdo de Cillessen. Fim de papo e mais uma vitória do líder Real Madrid.

Real Madrid x Valencia –  O que acontece agora?

Em resumo, com a vitória, o Real Madrid segue na liderança isolada da La Liga. Dessa forma, o time merengue chegou aos 49 pontos. Por outro lado, o Valencia está na 8ª colocação, 28 pontos conquistados.

Assim sendo, o time de Carlo Ancelotti agora viaja para a Arábia Saudita para encarar o Barcelona. A saber, o duelo acontece na próxima quarta-feira (12), às 16h (horário de Brasília), pela Supercopa Espanhola. Em contrapartida, Los Murciélagos enfrentam o Atlético Baleares, no domingo (16), às 8h (horário de Brasília), pela Copa do Rei.