Real Madrid x Shakhtar Donetsk – Melhores momentos e resultado

Real Madrid x Shakhtar Donetsk –  Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/Twitter/Real Madrid

Primeiramente, nesta quarta-feira (3), Real Madrid x Shakhtar Donetsk se enfrentaram pela 4ª rodada da fase de grupos da Champions League. Assim sendo, os Merengues venceram os ucranianos por 2 x 1. A saber, Benzema fez os dois gols do Real no jogo. Em contrapartida, o brasileiro Fernando marcou para os visitantes.

Real Madrid x Shakhtar Donetsk –  Melhores momentos

1° tempo: Real sai na frente do placar, mas sofre o empate no fim da primeira etapa

À primeira vista, a partida começou bem movimentada. Dessa forma, o Real Madrid buscou pressionar a equipe adversária nos minutos iniciais. Assim, logo aos 4’, após boa troca de passes, Modric chutou colocado para a defesa de Trubin. Todavia, aos 9’, veio a resposta do Shakhtar. O brasileiro Alan Patrick arriscou de longe e a bola explodiu na trave, assustando o goleiro Courtois.

Posteriormente, aos 13’, o Real abriu o placar no Santiago Bernabéu. Após erro na saída de bola do Shakhtar, Vini Jr desarmou o zagueiro e tocou para Benzema mandar para o fundo da rede. A saber, com o tento do francês, o time espanhol chegou à marca de 1000 gols na história da Champions League.

Ademais, após abrir o marcador, o time merengue continuou pressionando os ucranianos. Assim, em jogada trabalhada pelo lado direito, Lucas Vázquez tocou para Modric finalizar com categoria. No entanto, Turbin fez grande defesa com o pé esquerdo, salvando os visitantes.

 Na sequência, o Real Madrid acabou recuando e dando espaço para o Shakhtar atacar. Dessa maneira, aos 31’, após jogada de pé em pé, Mudryk rolou para Fernando bater firme para fora. Em contrapartida, o Real respondeu com Benzema. Assim, Kroos tocou para o francês ajeitar e bater colocado. Entretanto, a bola acabou subindo e foi para fora.

Em seguida, aos 38’, o time visitante chegou ao gol de empate. Dessa maneira, após belo lançamento de Matvienko, Alan Patrick escorou de peito para o brasileiro Fernando deixar tudo igual. Em suma, dupla brasileira do Shakhtar funcionou mais uma vez no fim da primeira etapa. Assim, Alan tocou para Fernando bater cruzado para Courtois fazer uma linda defesa, impedindo a virada dos ucranianos.

2° tempo:  Vini Jr e Benzema brilham e garantem a vitória do Real Madrid

Ademais, a segunda etapa começou bem equilibrada, com as duas equipes buscando a melhor oportunidade. Contudo, a primeira grande chance da etapa final foi do Shakhtar. Assim sendo, aos 13’, Mudryk tocou para o brasileiro Tetê, que buscou o chute colocado. Todavia, o goleiro do Real estava bem posicionado e fez a defesa.

Em seguida, foi a vez da equipe anfitriã responder. Após linda troca de passes, Vinícius Júnior tocou para Benzema bater com categoria, estufando a rede do Shakhtar. Decerto, após o gol do Real Madrid, os visitantes voltaram a pressionar o time merengue, trocando passes e tendo maior volume ofensivo.

Posteriormente, aos 29’, o time visitante chegou com bastante perigo, assustando o goleiro Courtois. Stepanenko arriscou de longe e a bola passou muito perto do travessão. Em seguida, em jogada bem trabalhada, o time merengue quase chegou ao terceiro gol. Vázquez tocou para Benzema finalizar para fora, assustando o goleiro Turbin.

Em resumo, na reta final da partida, o time visitante partiu para cima do Real Madrid em busca do empate. Dessa maneira, Marcos Antônio cruzou para Ismaily cabecear para fora. Enfim, aos 45’, o Shakhtar criou mais uma oportunidade. Assim, Sudakov bateu colocado para Courtois fazer boa defesa. Em conclusão, o Real Madrid conseguiu segurar a pressão para conquistar os três pontos.

Real Madrid x Shakhtar Donetsk –  O que acontece agora?

Em resumo, com o resultado o Real chegou aos nove pontos conquistados. Assim, os Merengues ocupam a liderança do grupo D, ao menos temporariamente, já que o Sheriff ainda joga nessa quarta-feira contra a Inter de Milão. Por outro lado, o Shakhtar permanece na última colocação, com apenas um ponto.

Ademais, o Real Madrid terá pela frente o Rayo Vallecano, pela 13ª rodada da La Liga. A saber, o jogo acontece no sábado (6), às 17h, no Santiago Bernabéu. Por outro lado, o Shakhtar encara o Kolos Kovalivka, em confronto válido pelo Campeonato Ucraniano.