Real Madrid x Manchester City – Melhores momentos e resultado

Real Madrid x Manchester City – Melhores momentos e resultado
Real Madrid x Manchester City - Melhores momentos e resultado

Na tarde desta quarta-feira (4), o duelo Real Madrid x Manchester City aconteceu pela partida de volta da UEFA Champions League. A saber, em uma partida movimentada, o City ficou a frente do placar aos 73′, com gol do argelino Mahrez, obrigando os Merengues a fazer dois gols para levar para a prorrogação.

De fato, aos 90′ e 91′, o brasileiro Rodrygo marcou duas vezes, virando a partida e levando para a prorrogação. Por fim, logo no 1º tempo extra, o francês Karim Benzema marcou de pênalti e levou o Madrid à final da Champions League 2021/22.

Real Madrid x Manchester City – Os melhores momentos

1º Tempo: City melhor, mas resultado fica tudo igual

Primeiramente, o time inglês esteve melhor na etapa. Os times criaram boas chances, mas os Citizens passaram mais perto de marcar. De fora da área, os chutes do belga Kevin De Bruyne e de Phil Foden pararam no belga Courtois. De dentro da área, o goleiro também defendeu uma finalização do português Bernardo Silva. Por outro lado, o Real teve duas chances, em uma cabeçada de Benzema e uma cobrança de falta do alemão Kroos. Mas ficou tudo igual.

2º Tempo: Mahrez agoniza os Merengues, mas Rodrygo vira para o Real Madrid

Logo na primeira bola da etapa, Vinícius perdeu um gol feito, chegando desequilibrado para finalizar o cruzamento de Valverde. O gol do City saiu aos 28 minutos. Em contra-ataque, Bernardo carregou a bola e achou Mahrez, que chutou forte e cruzado, 1 x 0.

Entretanto, o Real Madrid renasceu, novamente, e virou a partida. Assim, o brasileiro Rodrygo, duas vezes, virou o jogo para 2 x 1 em menos de dois minutos. Em primeiro lugar, desviou o cruzamento de Benzema na pequena área. Posteriormente, cabeceou o cruzamento do espanhol Marco Asensio. Portanto, o Bernabéu pulsou e os Blancos levaram a partida para a prorrogação.

Prorrogação: Benzema decide em cobrança de pênalti e leva o Madrid para a final

Em resumo, a partida estava ganha até os últimos minutos de jogo, mas Rodrygo levou para a prorrogação. Assim, o Real Madrid cresceu mentalmente após estar virtualmente eliminado. Com cinco minutos de prorrogação, Benzema sofreu pênalti do português Rúben Dias e, assim como no jogo de ida, marcou e fez 3 x1. Dessa forma, o City precisava de um gol para levar para os pênaltis. Mas o Real Madrid segurou o resultado até o final da prorrogação, avançando à final.

Real Madrid x Manchester City – O que acontece agora?

Em suma, com a vitória, o Real Madrid chega na final da Champions, enfrentando Liverpool. Por fim, o duelo acontece no próximo dia 28 de maio, às 16h (horário de Brasília), no Stade de France, em Saint-Denis, na França.

Foto destaque: Divulgação/Real Madrid