‘Guardiola fez questão de ser humilhado’

5 minutos de leitura

O técnico Pep Guardiola tem uma noite para esquecer com a derrota e consequente eliminação do Manchester City por 3 a 1 para o Real Madrid na Champions League. No agregado, o placar foi de 6 a 3 para os merengues.

O jogo no Santiago Bernabéu foi dominado pelo time da casa, que teve Kylian Mbappé como o destaque com hat-trick. Os Citizens foram a campo sem Haaland, que ficou como opção no banco de reservas por se recuperar de lesão, e Savinho atuou como segundo atacante ao lado de Marmoush.

Torcida critica mudanças de Guardiola

Além disso, a missão de marcar Vini Jr. ficou com o jovem zagueiro Abdukodir Khusanov, improvisado na lateral-direita. As escolhas de Guardiola para a escalação inicial foram criticadas nas redes sociais.

A eliminação do torneio europeu ficou marcada pela diferença de postura entre os times, como destacou Charlotte Marsh, da “Sky Sports”. “O abismo está exposto para todos verem”, disse ela durante a transmissão.

Outro problema que o técnico teve que lidar foi a baixa de John Stones logo aos sete minutos de jogo. O zagueiro saiu lesionado e deu lugar a Nathan Aké.

Ofensivamente, o time inglês quase não levou perigo, e só conseguiu agredir mais os mandantes após a marca de 40 minutos do segundo tempo. Tanto que o gol que diminuiu o placar saiu depois de cobrança de falta de Marmoush aos 46, cujo rebote foi aproveitado por Nico González.

Com o resultado, o City de Guardiola fica apenas com a FA Cup entre competições de copas e busca reabilitação na Premier League para voltar aos tempos de glória. O próximo jogo será contra o Liverpool em casa, às 13h30 (de Brasília) de domingo (23). Já o Real Madrid conhece o adversário nas oitavas da Champions no sorteio a ser realizado sexta-feira (21).

Kilian Mbappé em Real Madrid x Manchester City
Kilian Mbappé em Real Madrid x Manchester City (Foto: Imago)
Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.