Real Madrid x Getafe – Melhores momentos e resultado

Real Madrid x Getafe – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/Twitter/ Real Madrid

Em primeiro lugar, neste sábado (9), Real Madrid x Getafe se enfrentaram no Santiago Bernabéu. Sendo assim, o duelo foi válido pela 31ª rodada da La Liga. A saber, em um jogo movimentado, o time merengue venceu por 2 x 0. Assim sendo, Casemiro e Lucas Vázquez marcaram os gols do triunfo do líder do Campeonato Espanhol.

Real Madrid x Getafe –  Melhores momentos

1° tempo: Com show de Vini Jr, Real domina a primeira etapa

Decerto, o Real Madrid começou a partida pressionando o Getafe. Dessa forma, logo aos 3’, Benzema abriu o placar. No entanto, o árbitro assinalou impedimento do francês no início da jogada. Em seguida, a equipe merengue continuou no ataque em busca do primeiro gol. Assim sendo, aos 14’, Lucas Vázquez recebeu pela direita, passou pelo marcador e finalizou para fora.

Posteriormente, alguns minutos depois, o Real quase abriu o marcador. Benzema fez um belo lançamento para Valverde chutar de primeira para a defesa do goleiro Soria. Na sequência, foi a vez de Vinícius Júnior assustar o Getafe. Após grande jogada pela esquerda, o brasileiro bateu para o gol. Todavia, a finalização acabou saindo sem muita força.

Em suma, aos 37’, finalmente o Real Madrid chegou ao primeiro gol. Após um lindo cruzamento de Vini Jr, Casemiro completou de cabeça para o fundo da rede. Assim sendo, os Merengues pressionando o Getafe em busca de ampliar o placar ainda na primeira etapa. Logo, aos 42’, Vinícius Júnior tocou para Marcelo chutar cruzado. Contudo, a bola acabou desviando na defesa e foi para fora.

2° tempo: Real Madrid vence com tranquilidade o Getafe

Primeiramente, o Getafe voltou para a segunda etapa com tudo em busca do empate. Assim sendo, logo aos 4’, a equipe visitante quase deixou tudo igual no Santiago Bernabéu. Após belo cruzamento de Suárez, Oliveira cabeceou com muito perigo. Todavia, a bola acabou indo por cima do gol de Courtois.

Em seguida, foi a vez do Real Madrid responder. Aos 11’, após linda troca de passes, Benzema acionou Marcelo, que invadiu a área e chutou com precisão. Entretanto, a bola passou à direita do gol de Soria. Assim, a equipe anfitriã continuou melhor na partida, ditando o ritmo do jogo.

Ademais, aos 18’, os Merengues criaram mais uma boa oportunidade. Em cobrança de falta ensaiada, Valverde finalizou com bastante efeito de fora da área. Contudo, a bola foi para fora. Posteriormente, aos 22’, o Real chegou ao segundo gol. Vázquez tabelou com Rodrygo e chutou de canhota para o fundo da rede.

Em conclusão, na reta final da partida, os comandados de Carlo Ancelotti administraram a vantagem. No entanto, aos 45’, o Getafe por muito pouco não diminuiu. Unal invadiu a área e finalizou na trave, assustando o goleiro Courtois. Por fim, o Real Madrid conquistou mais três pontos importantíssimos para seguir em busca do título da La Liga.

Real Madrid x Getafe –  O que acontece agora?

Por fim, com a vitória, o Real Madrid mantém a vantagem de 12 pontos na liderança do Campeonato Espanhol sobre o Sevilla. Por outro lado, o Getafe segue estacionado na 14ª posição. Logo, o Geta continua próximo da zona de rebaixamento.

Decerto, em seu próximo compromisso, o time merengue encara o Chelsea, pelo jogo de volta das quartas de final da Champions League. Sendo assim, o jogo acontece na próxima terça-feira, às 16h (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu. Em contrapartida, o Getafe recebe o Villarreal no próximo sábado (16). A saber, o duelo é válido pela 32ª rodada da La Liga.