Real Madrid x Espanyol – Melhores momentos e resultado

Real Madrid x Espanyol – Melhores momentos e resultado
Real Madrid x Espanyol - Melhores momentos e resultado (Foto: Divulgação/Real Madrid)

Na manhã deste sábado (30), Real Madrid x Espanyol se enfrentaram no Santiago Bernabéu, em Madri. A saber, a partida foi válida pela 34ª rodada da La Liga 2021/22. Assim, com gols de RodrygoMarco AsensioKarim Benzema, os Merengues venceram por 4 x 0 e garantiram o título antecipado.

Real Madrid x Espanyol – Os melhores momentos

1º tempo: Rodrygo abre o caminho para o título

De antemão, o Real Madrid precisava de um ponto para ser campeão da La Liga. Com isso, a equipe buscou a vitória e criou as principais oportunidades de gol. Assim, aos 13′, em troca de passes no ataque, a bola chegou até Casemiro, que tocou de cabeça para Mariano Díaz desviar, também de cabeça, e acertar a trave.

No entanto, o gol saiu apenas aos 33′, após tabela brasileira. Pelo lado esquerdo, Rodrygo tocou para Marcelo, que devolveu para o atacante, tendo o trabalho de ajeitar a bola e acertar um chute rasteiro no canto direito do gol.

Posteriormente, a estrela de Rodrygo brilhou novamente. Após a defesa do Espanyol sair jogando errado, a bola sobrou para o brasileiro, que entrou na área, ajeitou para o pé direito e finalizou no canto esquerdo do goleiro Diego López.

2º tempo: Real Madrid amplia e garante o título

Em suma, o Espanyol voltou do intervalo buscando diminuir a desvantagem no placar. Assim, logo aos 3′, o gol quase saiu. Em cobrança de falta, Tonny Vilhena bateu direto para o gol, Mariano desviou e quase marcou contra, mas a bola foi por cima do gol.

Todavia, com o Espanyol indo pra cima, o Real Madrid encontrou espaços para o contra-ataque e não demorou para o gol sair. Logo aos 10′, Camavinga foi avançando até o campo de ataque, tocou para Asensio na direita, que finalizou na saída de Diego López, deixando o placar em 3 x 0.

Por fim, não poderia faltar o dele na festa de mais um título dos Merengues. Em novo contra-ataque, aos 36′, Isco tocou para Vinícius Júnior, que entrou na grande área e cruzou para Benzema acertar um chute rasteiro no canto esquerdo. A melhor dupla em atividade fechou o placar e o Real Madrid se sagrou campeão com goleada.

Real Madrid x Espanyol – O que acontece agora?

Com a vitória, o Real Madrid chega aos 81 pontos. Portanto, não pode ser mais alcançado por seus adversários e é campeão da La Liga 2021/22 com quatro rodadas de antecedência.

Todavia, a equipe terá outra decisão importante pela frente. Assim, volta as atenções para o jogo da volta contra o Manchester City pela semifinal da Liga dos Campeões. A saber, a partida será na próxima quarta-feira (4), às 16h (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu. Em suma, os Merengues precisam reverter a derrota por 4 x 3.

Por outro lado, o Espanyol permanece com 39 pontos na 13ª posição. Agora, os Pericos se preparam para a próxima rodada da La Liga. A saber, enfrentam o Osasuna no domingo (8), às 13h30 (horário de Brasília), no Cornellà-El Prat.