Real Madrid x Chelsea: Blues chegam em bom momento

A fase do time de Thomas Tuchel é excelente. Será que o Chelsea avança?

0
446
chelsea x real madrid
Andy Rain Imago

Após sete anos, o Chelsea disputa, novamente, uma semifinal de Champions League e dessa vez contra o poderoso Real Madrid. Em 2014, o Atletico de Madrid eliminou o clube inglês, que perdeu para o adversário espanhol em pleno Stamford Bridge. Obviamente, o time espera viver um cenário diferente do que foi visto há sete anos e encara o Real em busca da classificação para a final da competição e o tão sonhado bicampeonato da Champions League. Real Madrid x Chelsea é uma promessa de um grande confronto.

Como Chelsea e Real Madrid chegam para a partida?

Na temporada 2020/2021, o Chelsea já sofreu altos e baixos. Primeiramente, com Frank Lampard, os Blues tiveram uma boa sequência na Premier League. Porém, após alguns tropeços e atuações irregulares, o time londrino demitiu o ídolo e, desde então, o alemão Thomas Tuchel comanda a equipe. 

Todavia, com Tuchel, o Chelsea faz uma campanha bastante regular. Para o jogo contra o Real Madrid, os Blues chegam otimistas após ganharem do West Ham, no final de semana, em confronto direto pela Premier League. Além disso, está classificado para a final da Copa da Inglaterra, contra o Leicester, jogo que vai ser disputado dia 15 de maio. No total, são 21 partidas no comando dos Blues, sendo 14 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas

O Real Madrid, por sua vez, o maior campeão da Champions League, vem em busca da sua 14º taça. Após eliminar o Liverpool nas quartas de final, o time espanhol vem com confiança, não só pela campanha, mas também pela história grandiosa que possui pela competição. 

O time de Zinédine Zidane ocupa a segunda colocação do Campeonato Espanhol e luta, até o fim, pelo título da La Liga, contra Atlético (em primeiro) e Barcelona e Sevilla, em terceiro e quarto lugar, respectivamente. Ainda, o time de Zidane vem de uma sequência positiva: dos últimos 10 jogos, a equipe triunfou sete vezes (incluindo o clássico contra o Barcelona), porém, depois do empate na última rodada do campeonato nacional, contra o Betis, o Real Madrid ligou um alerta. 

Leia mais: O Chelsea de Tuchel e suas principais mudanças

Retrospecto entre os dois times

Nas últimas duas semifinais do Chelsea, ambas foram contra times espanhóis – em 2014, contra o Atlético, e em 2012, contra o Barcelona. No entanto, os Blues e os merengues nunca se enfrentaram em uma partida de Champions League

Além disso, nos três jogos oficiais disputados pelas duas equipes, os Blues levaram a melhor, tendo duas vitórias e um empate. O último jogo entre Chelsea x Real Madrid foi pela Supercopa da Uefa, em 1998, em que o time londrino ganhou por 1 a 0.

Principais destaques e faltas importantes

O Chelsea vem jogando bem. Um dos motivos principais desse bom rendimento é seus jogadores jovens e a capacidade de lidarem bem em grandes jogos. Aliás, nas últimas quatro partidas contra os times do Big Six, a equipe de Tuchel ganhou três e empatou uma, o que prova a maturidade de seu time ainda jovem. 

O principal destaque dos Blues é Mason Mount, que vem fazendo uma temporada excepcional, sendo decisivo em muitos jogos. Timo Werner, ainda que seja muito criticado pela torcida, é outro jogador importante para o esquema tático que Tuchel utiliza. Inclusive, o alemão é o atleta com maior participação em gols dos Blues na temporada, marcando 11 vezes e dando nove assistências. 

Além disso, o único desfalque do Chelsea é Kovacic. Apesar de apenas o croata estar fora do jogo, os Blues sofrem bastante com esse desfalque, já que o jogador exerce um papel importantíssimo no meio de campo do time de Tuchel. 

Por outro lado, o Real Madrid encara os Blues com mais faltas. Sergio Ramos, Lucas Vázquez, Mendy e Valverde não jogam a semifinal. O destaque do time é o meio de campo, com Casemiro, Kroos e Modric

Também, o jogo vai ser marcado pelo reencontro do Chelsea com Eden Hazard. Certamente um dos maiores ídolos da era moderna do clube, o belga disputou 352 jogos pelos Blues e conquistou a Premier League (duas vezes) e se despediu do time ganhando a Europa League. Saiu do Chelsea para o Real em 2019 e está relacionado para a partida de logo mais. Será que a lei do ex entrará em ação?

Leia mais: As melhores contratações do Chelsea neste século

Onde assistir?

A TNT e o Facebook do TNT Sports transmitirão a partida entre os dois times. Real Madrid x Chelsea está marcado para às 16h, horário de Brasília.