Real Madrid x Celta de Vigo – Melhores momentos e resultado

0
1172
Real Madrid x Celta de Vigo – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/Real Madrid

Neste domingo (12), o Real Madrid recebeu o Celta de Vigo, em partida válida pela 4ª rodada da La Liga 2021/22. Assim, na volta ao Santiago Bernabéu, o time merengue goleou o Celta de Vigo, de virada, por 5 x 2. A saber, Benzema foi o grande destaque do jogo, marcando três gols. Além disso, o brasileiro Vinícius Júnior e o estreante Camavinga marcaram para os mandantes. Por outro lado, Santi Mina e Cervi balançaram a rede pelo lado dos visitantes.

Real Madrid x Celta de Vigo – Os melhores momentos

1° TEMPO: Partida animada no Santiago Bernabéu

Primeiramente, a partida começou bem movimentada. Assim, logo aos 3’, a defesa do Real Madrid bobeou e o atacante Santi Mina abriu o placar para o Celta de Vigo. Em seguida, os mandantes foram para cima em busca do empate. Dessa maneira, após cruzamento de Modric, Vinícius Júnior desviou de cabeça para a defesa do goleiro Dituro.

Ademais, os Merengues continuaram pressionando o time adversário. Hazard finalizou com precisão para mais uma boa defesa de Dituro. Posteriormente, a pressão da equipe da casa surtiu efeito. Aos 23’, Casemiro cruzou da esquerda para Valverde escorar de primeira para o meio da área. Logo, Benzema chegou batendo alto e forte, para o fundo da rede.

A igualdade no placar não durou muito tempo. Dessa maneira, aos 30’, Cervi fez o segundo do Celta no jogo. Mallo cruzou para o argentino tentar de letra e acertar na trave. No rebote, a bola sobrou no pé esquerdo do camisa 11, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. Posteriormente, o Real até chegou a empatar o jogo. Todavia, o árbitro marcou impedimento do brasileiro Vinícius Júnior. Por fim, a primeira etapa encerrou-se agitada, com 2 x 1 para a equipe de Eduardo Coudet.

2° TEMPO: Real Madrid avassalador na etapa final

Na volta do intervalo, o Real Madrid deixou tudo igual no primeiro ataque. Em ótimo cruzamento de Gutiérrez, o francês Benzema cabeceou com precisão no canto direito para empatar o jogo. Ademais, a equipe anfitriã continuou controlando a partida, tendo a posse de bola e pressionando o Celta de Vigo.

Dessa maneira, aos 9’, Benzema deu um belo passe para Vinícius Júnior tocar com categoria na saída do goleiro e virar o jogo para os Merengues. Em seguida, foi a vez do Celta de Vigo assustar pela primeira vez na segunda etapa. Iago Aspas entrou pela direita, levou para dentro da área e finalizou para Courtois fazer a defesa. No rebote, Solari finalizou de primeira, obrigando o belga a defender mais uma vez.

Ademais, os dois técnicos resolveram fazer substituições. Sendo assim, aos 26’, Modric recebeu e chutou para a defesa do goleiro do Celta. Todavia, Camavigna aproveitou o rebote e fez seu primeiro gol com a camisa do Real.

Por fim, aos 40’, Vinícius Júnior arrancou e foi derrubado dentro da área. Logo, o árbitro marou pênalti para o time mandante. Benzema cobrou com perfeição, fazendo o seu terceiro gol no jogo. Nos acréscimos, o atacante francês tocou para Militão finalizar de carrinho. No entanto, Dituro fez a defesa, impedindo o sexto gol dos Merengues. Final de jogo, 5 x 2 para o Real Madrid.

Real Madrid x Celta de Vigo – O que acontece agora?

Em resumo, com o resultado, o Real Madrid chegou aos 10 pontos em quatro jogos e segue na liderança, à frente de Valencia e Atlético nos critérios de desempate. Em contrapartida, o Celta segue com apenas um ponto, na 18ª posição. Ademais, na quarta-feira (15), os Merengues encaram a Inter de Milão, na estria da Liga dos Campeões. Por outro lado, o time de Eduardo Coudet terá pela frente o Cádiz, na sexta-feira (17), pela 5ª rodada do Campeonato Espanhol.