Real Madrid x Cádiz – Melhores momentos e resultado

Real Madrid x Cádiz –  Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/Real Madrid

Primeiramente, neste domingo (19), Real Madrid x Cádiz se enfrentaram pela 18ª rodada da La Liga 2021/22. Dessa forma, o duelo terminou empatado em 0 x 0. Assim, após 10 vitórias consecutivas, o time merengue voltou a tropeçar. Todavia, os comandados de Carlo Ancelotti permanecem com larga vantagem na liderança do Campeonato Espanhol. Por outro lado, com o resultado, o Submarino Amarelo segue na zona de rebaixamento.

 Real Madrid x Cádiz –  Melhores momentos

1° tempo: Real Madrid pressiona, mas não consegue criar oportunidade clara de gol

Em primeiro lugar, como era esperado, o Real Madrid começou a partida pressionando o Cádiz. Assim, logo aos 6’, Vini Jr recebeu de Benzema na área, mas acabou sendo travado pela defesa adversária na hora do chute. Em seguida, o time merengue continuou trabalhando a bola de pé em pé em busca do primeiro gol.

Dessa forma, aos 15’, o Real chegou mais uma vez. Dessa forma, Benzema recebeu de Vini Jr na área e cruzou fechado. No entanto, o goleiro Ledesma estava atento e fez a intervenção, dando um tapa na bola. Na sequência, os Merengues chegaram com perigo. Assim, de forma surpreendente, o lateral-esquerdo Mendy arriscou de longe e quase encobriu o arqueiro do Cádiz.

Ademais, o time de Carlo Ancelotti continuou tendo volume de jogo e pressionando a equipe visitante. Sendo assim, aos 22’, Valverde finalizou da entrada da área para a grande defesa do goleiro Ledesma. Decerto, alguns minutos depois, o Cádiz começou a se soltar e ir mais ao ataque. Assim, Alejo arriscou de longe, mas a finalização acabou sendo ruim e a bola foi para fora.

2° tempo: Ledesma brilha e impede a vitória do Real Madrid

Em suma, na volta do intervalo, o Real Madrid enfim acordou e sufocou o Cádiz. Assim, aos 10’, Kroos cruzou para Hazard cabecear com categoria no canto esquerdo. Todavia, Ledesma fez grande defesa, evitando o gol do Real. Em seguida, aos 13’, foi a vez do brasileiro Vini Jr assustar o arqueiro do Submarino Amarelo. Assim, o atacante fez grande jogada pelo lado esquerdo e finalizou para Ledesma defender.

Posteriormente, o Real Madrid continuou pressionando os visitantes. Assim, os Merengues chegaram duas vezes com Vini Jr e Benzema. Todavia, o lateral-direito Akapo foi muito bem na marcação, dificultando os atacantes do Real. Ademais, aos 29’, o Cádiz finalmente voltou a assustar a equipe mandante.

Dessa maneira, em uma bela jogada de contra-ataque, Negredo lançou Sobrino em profundidade. Logo, o meia devolveu para o atacante finalizar de primeira à esquerda da meta de Courtois. Na sequência, aos 35’, Benzema cobrou falta com categoria para Ledesma espalmar no canto esquerdo. No entanto, Hazard pegou a sobra, mas acabou sendo desarmado.

Em conclusão, na reta final da partida, o Real foi com tudo para o ataque em busca do gol. Todavia, Ledesma, que foi o grande destaque do jogo, salvou mais duas vezes o Cádiz. Assim sendo, o confronto terminou em 0 x 0 no Santiago Bernabéu.

Real Madrid x Cádiz –  O que acontece agora?

Em suma, com o resultado, o Real Madrid continua tendo larga vantagem na liderança da La Liga. A saber, a equipe merengue está com 43 pontos, contra 37 do vice-líder Sevilla, que tem um jogo a menos. Ademais, o Cádiz segue na zona de rebaixamento, com 14 pontos conquistados.

Por fim, na próxima quarta-feira (22), o Real jogará fora de casa contra o Athletic Bilbao, em jogo antecipado da 21ª rodada. Em contrapartida, o Cádiz só volta a entrar em campo no ano que vem.