Real Madrid x Cádiz – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Na tarde desta quinta-feira (10), Real Madrid x Cádiz se enfrentaram em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol 2022/23. Dessa forma, os Merengues fizeram o dever de casa e venceram os Piratas por 2 x 1. A saber, Éder Militão e Kroos balançaram a rede para o vice-líder da competição. Por outro lado, Lucas Pérez descontou para os visitantes no Santiago Bernabéu.

Real Madrid x Cádiz –  Melhores momentos

Em breve.

1° tempo: Brasileiro Éder Militão coloca o Real Madrid na frente do placar

Com o apoio de seu torcedor, o Real Madrid iniciou a partida pressionando o Cádiz em busca da vitória. Sendo assim, logo no primeiro ataque do jogo, Rodrygo recebeu Vini Jr e finalizou rasteiro para a defesa tranquila de Ledesma.

Em seguida, aos 11’, foi a vez do Cádiz responder. Espino arriscou de fora da área, assustando o goleiro Courtois. Ademais, após boas oportunidades nos minutos iniciais, o duelo ficou bem equilibrado. A saber, a equipe merengue tentava rodar a bola de pé em pé em busca do gol. Por outro lado, os visitantes adotaram uma postura defensiva.

Por fim, aos 39’, o Real Madrid abriu o placar. Após rebatida de escanteio, Kroos cruzou na medida para o brasileiro Éder Militão cabecear no canto esquerdo do goleiro Ledesma, estufando a rede do Cádiz no Santiago Bernabéu.

2° tempo: Real Madrid sofre gol no fim, mas garante a vitória no Santiago Bernabéu

Primeiramente, o time merengue voltou para a etapa final buscando o ataque e controlando bem a partida. Dessa maneira, aos 2’, Lucas Vázquez recebeu de Valverde e finalizou de três dedos para fora, levando perigo ao goleiro Ledesma.

Na sequência, foi a vez de Courtois trabalhar. A saber, após bola roubada no meio-campo, Lozano tocou para Sobrino chutar para o gol. No entanto, muito bem posicionado, o atual melhor goleiro do mundo fez a defesa, salvando o Real Madrid.

Posteriormente, praticamente no lance seguinte, o Real Madrid criou uma grande oportunidade. Após boa troca de passes entre Vini Jr, Valverde e Lucas Vázquez, o craque uruguaio finalizou da marca do pênalti. Contudo, o lateral-direito Carcelén desviou de forma providencial para evitar o segundo gol merengue.

Aos 24’, a pressão do Real Madrid finalmente surtiu efeito. Assim, em bum belo chute de primeira, Kroos marcou um belo gol para ampliar o marcador para o time comandado pelo técnico Carlo Ancelotti. Nesse ínterim, mesmo após marcar o segundo tento, a equipe mandante continuou melhor na partida. Logo, aos 31’, foi a vez de Vini Jr bater colocado, obrigando o goleiro Ledesma a saltar para fazer a devesa.

Todavia, alguns minutos depois, foi a vez do atacante Lucas Pérez diminuir o placar para o Cádiz. Em seguida, após o gol, a equipe visitante foi com tudo para o ataque em busca do empate. Sendo assim, praticamente no último lance do jogo, Espino desperdiçou uma grande oportunidade cabeceando para fora.

Real Madrid x Cádiz – O que acontece agora?

Com o resultado, o Real Madrid segue na cola do líder Barcelona. Sendo assim, ocupando a vice-liderança da La Liga está com 35 pontos. Em contrapartida, o Cádiz segue na zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol. A saber, os Piratas estão na 19ª posição, com apenas 11 pontos conquistados.

Agora, o Real Madrid só volta a campo após a Copa do Mundo. Nesse sentido, somente no dia 31 de dezembro os Merengues encaram o Real Valladolid. Já o Cádiz encara o Real Unión Club neste domingo (13). A saber, o confronto é válido pela Copa do Rei.

João Gabriel Santos
João Gabriel Santos

Olá, meu nome é João Gabriel, tenho 22 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Instagram: @joaosantos9810.