Real Madrid x Barcelona – Melhores momentos e resultado

Real Madrid x Barcelona – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Divulgação/Premier League Brasil

Nesta terça-feira (22), na Women's Champions League, o Barcelona venceu o Real Madrid por 3 x 1. A saber, os gols foram marcados por Olga Carmona para as merengues e Alexia Putellas e Claudia Pina para as culés.

Real Madrid x Barcelona – Melhores momentos

1º tempo: As Merengues saem na frente

De antemão, o Barcelona inesperadamente recebeu uma pressão a mais do Real Madrid. Por certo, o time catalão é um dos favoritos e um dos melhores no futebol feminino na atualidade. Aos 8′, com assistência de Esther González, Olga Carmona abriu o placar para as Merengues.

Posteriormente, as meninas do Real Madrid resolveram assustar o Barcelona outra vez, quando Zornoza rematou de forma rasteira dentro da área, mas Paños defendeu sem dificuldades. Nessa altura, as Culés já estavam mais confortáveis no jogo, mas ainda não criaram nenhuma grande chance contra as Merengues.

Nesse ínterim, depois de mais alguns lances, uma pressão surpreendente do Real Madrid em cima do Barcelona, a arbitragem apitou o fim da primeira etapa do El Clásico feminino. 1 x 0 para as Merengues.

2º tempo: Barcelona vira o placar e marca três contra o Real Madrid

A segunda etapa da partida começou intensa e favorável ao Barcelona. Aos 4′, um pênalti foi marcado a favor das Culés, depois que Carmona cometeu falta em cima da Graham Hansen. Decerto, a arbitragem checou no VAR o lance e, em seguida, concedeu a penalidade máxima. Putellas foi para cobrança e deixou tudo igual no placar.

Apesar do empate, as meninas do Real Madrid continuaram pressionando bem o Barça e isso quase resultou em mais um gol das Merengues, mas a bola foi para fora. Inegavelmente, depois do gol, as Culés acabaram se empolgando mais.

Nos instantes finais, precisamente aos 40′, Claudia Pina vira o jogo para o Barcelona, chutando no canto direito do gol de Misa. Nesse ínterim, pouco antes dos minutos finais, um pênalti foi marcado para o time catalão, mas o VAR decidiu que não houve penalidade máxima.

Pouco depois, após mais alguns lances, o jogo chegou nos acréscimos. Nesse meio tempo, Guijarro deu assistência para Putellas, que finalizou lindamente para dentro do gol, marcando o terceiro gol das garotas do Barça. Fim de jogo, vitória catalã em Madrid.

Real Madrid x Barcelona – O que acontece agora?

Em suma, o próximo jogo acontecerá na Catalunha. Por certo, a partida de volta será no dia 30 de março, em uma quarta-feira, às 13h45.