Real Madrid x Atlético de Madrid – Melhores momentos e resultado

Real Madrid x Atlético de Madrid –  Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/Twitter/Real Madrid

Em primeiro lugar, neste domingo (12), Real Madrid x Atlético de Madrid se enfrentaram pela 17ª rodada da La Liga 2021/22. Dessa forma, o time merengue venceu o clássico, por 2 x 0. A saber, a equipe comandada por Carlo Ancelotti conquistou sua 10ª vitória consecutiva.

Dessa forma, Benzema e Asensio marcaram os gols do triunfo do Real. Além disso, o brasileiro Vinícius Júnior também se destacou, dando duas assistências. Por fim, o time merengue segue na liderança isolada do Campeonato Espanhol, com 42 pontos conquistados. Em contrapartida, o Atleti permanece na 4ª posição.

Real Madrid x Atlético de Madrid –  Melhores momentos

1° tempo: Real Madrid abre o placar com um belo gol de Benzema

Primeiramente, o Atlético de Madrid começou melhor a partida, pressionando o Real nos primeiros minutos. No entanto, aos 14’, o time merengue abriu o placar. Após uma boa troca de passes, Vinícius Jr recebeu pelo lado direito, cruzou para Benzema, que chutou de primeira e marcou um golaço no Santiago Bernabéu.

Em seguida, o Real Madrid chegou mais uma vez com perigo. Assim, aos 24’, Militão arriscou de longe, mas a bola acabou indo para fora. Posteriormente, foi a vez do Atlético responder. Dessa forma, em uma bela cobrança de falta, Griezmann quase deixou tudo igual. Todavia, Courtois estava atento e fez a defesa.

Por fim, na reta final da etapa inicial, os Merengues assustaram o goleiro do Atlético de Madrid. Assim sendo, aos 37’, Casemiro tocou para Vini Jr finalizar com categoria de cavadinha. Entretanto, Oblak fez a defesa e espalmou para escanteio. Em conclusão, a primeira etapa terminou em 1 x 0 para o Real Madrid.

2° tempo: Vini Jr brilha, se destaca mais uma vez e garante mais três pontos para o Real Madrid

Decerto, logo nos primeiros minutos da etapa final, o Real Madrid assustou o Atleti. Assim, Vinícius Jr deixou o Asensio cara a cara com o Oblak, mas o espanhol tentou o drible e perdeu a oportunidade de finalizar. Na sequência, veio a resposta do time visitante. João Félix tocou para Matheus Cunha chutar de primeira. Entretanto, Courtois fez grande defesa com os pés.

Ademais, aos 11’, o Real Madrid ampliou com Asensio. Após bela jogada de contra-ataque, Vini Jr tocou para o espanhol chutar de primeira para o fundo da rede. Posteriormente, após o gol, o Real continuou controlando a partida, trocando passes pé em pé, tentando esfriar o jogo. Por outro lado, o Atlético buscava recuperar a posse de bola para pressionar o time merengue.

Em conclusão, o Atlético de Madrid até tentou buscar diminuir o placar. Todavia, a equipe comandada pelo argentino Simeone não conseguia levar perigo à meta do Real. Ademais, nos minutos finais, Alaba e Luis Suárez, que entrou no segundo tempo, se estranharam, protagonizando uma discussão no gramado, e levaram cartão amarelo. Por fim, os donos da casa souberam administrar a vantagem e conquistaram mais três pontos importantíssimos.

Real Madrid x Atlético de Madrid –  O que acontece agora?

Em suma, com a vitória no clássico, o Real Madrid segue na liderança isolada do Campeonato Espanhol, com 42 pontos conquistados. Por outro lado, o Atlético segue na 4ª posição, com 29. Ademais, na próxima rodada da La Liga, o Real recebe o Cádiz, no domingo (19). Em contrapartida, o Atleti vai em busca da recuperação diante do Sevilla, vice-líder, fora de casa, no sábado (18).