Real Madrid x Atlético de Madrid – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

O tão aguardado Dérbi de Madrid, válido pelas quartas de final da Copa do Rei 2022/23, aconteceu nesta quinta-feira (26). A saber o estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, recebeu o clássico mais importante da capital espanhola. Mesmo saindo em desvantagem, os Merengues conseguiram virar na prorrogação, garantindo vaga nas semifinais do certame. Veja abaixo como foi o jogo entre Real Madrid x Atlético de Madrid.

Real Madrid x Atlético de Madrid – Os melhores momentos

1º tempo: Com gol de Morata, Atlético conquista vitória parcial

A etapa inicial começou com pressão dos visitantes. Desse modo, o Real Madrid se recuou nos primeiros minutos, pois não encontrou espaço para construir suas jogadas. Por outro lado, o Atlético de Madrid finalizou pela primeira vez aos 16′ de bola rolando. O argentino Ángel Correa chutou, mas não conseguiu.

Logo depois, o francês Antoine Griezmann tentou um cruzamento do meio da área, que não alcançou Morata. Mas foi somente no lance seguindo que Koke e Molina construíram a jogada perfeita para o Atleti apertar a defesa do Real. A bola chegou aos pés do espanhol Álvaro Morata, que finalizou com maestria.

2º tempo: Real Madrid se recuperar e iguala marcador

Após sair atrás do placar na etapa inicial, o Real Madrid retornou aos gramados do Bernabéu disposto a mudar a situação. Com isso, a equipe comandada por Carlo Ancelotti se organizou e passou a jogar no ataque do Atleti. Depois de muitas tentativas, o grupo conseguiu finalmente uma finalização. Na oportunidade, o brasileiro Rodrygo fez o gol de empate.

Na sequência, o Atlético não se entregou e continuou perseguindo objetivo de sair com a classificação. A bola chegou até o francês Griezmann, que não aproveitou a oportunidade. O time comandado por Diego Simeone quase entregou a vitória para o Real depois de um erro de Oblak.

Prorrogação: Real vira e conquista vaga na semifinal da Copa do Rei

O jogo seguiu para prorrogação. Assim sendo, os dois times retornaram aos gramados pressionando os adversários. Aos 13′ de bola rolando, Asensio construiu a jogada, tocou para Vinicius Júnior. O jogador brasileiro erra o passe, mas Karim Benzema pega o rebote e manda no canto da meta defendida por Oblak.

Mesmo com a virada, o time mandante seguiu imprimindo forte ritmo de jogo. Já com a segunda etapa da prorrogação em andamento, Vinicius Junior invadiu a área e ampliou a vantagem dos Merengues.

Real Madrid x Atlético de Madrid – O que acontece agora?

Com a vaga assegurada na próxima etapa da Copa do Rei, o Real Madrid aguarda o sorteio das semifinais da competição que acontece nesta sexta-feira (27). Os jogos de ida devem acontecer entre os dias 7 e 9 de fevereiro. Os jogos de volta estão previsto para 1º e 3 de março.

Antes disso, o Real Madrid retorna aos gramados da La Liga, pela 19ª rodada da competição, no próximo domingo (29). O time enfrenta o Real Sociedad, às 17h (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu.

Já o Atlético de Madrid encara o Osasuna, no El Sadar. O duelo entre as equipes acontece no domingo (29), às 12h15 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Real Madrid

Dara Oliveira
Dara Oliveira

Amapaense. Jornalista. Atualmente divido meu tempo entre a redação esportiva e assessoria de imprensa. Além disso, tento assistir jogos de futebol, ler livros e dormir nas horas vagas.