Real Madrid x Athletic Bilbao – Melhores momentos e resultado

Real Madrid x Athletic Bilbao – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/Twitter/Real Madrid

Em resumo, nessa quarta-feira (1), Real Madrid x Athletic Bilbao se enfrentaram pela 9ª rodada da La Liga 2021/22. Dessa forma, o Real venceu o Bilbao por 1 x 0. A saber, Benzema marcou o gol da vitória dos Merengues.

Ademais, com o resultado, o Real Madrid segue na liderança do Campeonato Espanhol, com 36 pontos conquistados. Por outro lado, o Athletic Bilbao permanece na 8ª colocação, com 20 pontos.

Real Madrid x Athletic Bilbao – Os melhores momentos

1° tempo: Benzema coloca o Real na frente do placar

Primeiramente, o Real Madrid começou a partida pressionando o Athletic Bilbao. Dessa forma, logo aos 6’, Vini Jr cruzou para Benzema finalizar de primeira dentro da pequena área. Todavia, Unai Simón fez a defesa, salvando a equipe visitante. Em seguida, aos 11’, o time merengue chegou mais uma vez com perigo. Assim, Benzema tabelou com Vinícius Júnior e tocou na direção do gol. No entanto, o goleiro adversário estava atento e espalmou para escanteio.

Ademais, aos 22’, foi a vez do Athletic Bilbao responder. Assim, Iñaki Williams recebeu um belo lançamento e bateu para o gol. Entretanto, Militão conseguiu bloquear a finalização, e a bola foi para fora. Na sequência, aos 26’, o time visitante criou mais uma grande oportunidade. Após cobrança de falta, Raúl Garcia cabeceou firme para a defesa de Courtois.

Sendo assim, aos 27’, veio a resposta do Real Madrid. Dessa maneira, Benzema dominou de fora da área e arriscou o chute. Todavia, a bola saiu à esquerda do goleiro Unai Simón. Em seguida, a pressão do time merengue surtiu efeito. Após boa troca de passes, Asensio bateu para o gol, e o goleiro espalmou. Na sequência da jogada, Modric chutou torto, e a bola sobrou para Benzema empurrar para o fundo da rede.

2° tempo: Athletic Bilbao pressiona, mas Courtois garante a vitória do Real

Decerto, a equipe visitante voltou para a etapa final pressionando o Real Madrid. Assim, logo aos 2’, o zagueiro Zarraga arriscou de longe e assustou Courtois. Em seguida, aos 9′, o time da casa respondeu. Assim, Modric deixou de calcanhar para Kroos bater de primeira para fora. Ademais, os visitantes chegaram mais uma vez com perigo. Dessa forma, Iñaki Williams cruzou para Dani Garcia finalizar. Todavia, Vázquez estava atento e bloqueou o chute, impedindo o gol dos visitantes.

Posteriormente, o Athletic Bilbao quase chegou ao gol de empate. Após cobrança de falta, Unai Núñez apareceu sozinho para cabecear. No entanto, a bola foi à esquerda do goleiro Courtois. Em seguida, a pressão do time visitante continuou. Assim, aos 31’, Sancet fez boa jogada e finalizou para mais uma grande defesa do goleiro merengue.

Em conclusão, na reta final da partida, o Bilbao foi com tudo para cima do Real. Dessa maneira, Berenguer cruzou para Vesga cabecear na pequena área. No entanto, Militão estava muito bem posicionado para evitar o gol de empate. Por fim, os Merengues conseguiram segurar o resultado e garantiram mais três pontos.

Real Madrid x Athletic Bilbao –  O que acontece agora?

Antes de mais nada, com a vitória, o Real Madrid segue na liderança da La Liga, com 36 pontos. Em contrapartida, o Athletic Bilbao permanece na 8ª posição, com 20 pontos conquistados.

Ademais, pela 16ª rodada da La Liga, o Real Madrid visita a Real Sociedad no próximo sábado (4), às 17h (horário de Brasília). Por outro lado, o Bilbao pega o Getafe, também fora de casa, na segunda-feira (6).