Real Madrid x Athletic Bilbao – Melhores momentos e resultado

Real Madrid x Athletic Bilbao –  Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/Twitter/Real Madrid

Primeiramente, nesse domingo (16), em Ried, capital da Arábia Saudita, Real Madrid x Athletic Bilbao se enfrentaram em duelo válido pela final da Supercopa da Espanha. Dessa maneira, a equipe merengue venceu por 2 x 0 e conquistou a competição pela 12ª vez na história.

A saber, Modric e Benzema fizeram os gols do Real Madrid. Além disso, na reta final da partida, o brasileiro Militão cometeu penalidade ao tocar a bola com o braço na pequena área e foi expulso, mas Courtois defendeu cobrança de Raúl Garcia.

Real Madrid x Athletic Bilbao –  Melhores momentos

1° tempo: Equipe merengue domina a primeira etapa e inaugura o placar

Decerto, o Real Madrid dominou as ações da partida, criando oportunidades ao longo da etapa inicial. Assim, logo aos 2’, o brasileiro Rodrygo foi acionado e bateu cruzado em direção ao gol. No entanto, a defesa do Athletic conseguiu bloquear a finalização.

Em seguida, aos 10’, o Real chegou mais uma vez ao ataque. Vázquez cruzou rasteiro para Kroos finalizar em cima da marcação. Em seguida, veio a resposta do Athletic Bilbao. Em jogada de contra-ataque, Iñaki Williams invadiu a área e tentou a finalização. Entretanto Alaba chegou de carrinho e bloqueou o atacante. A saber, os jogadores do Bilbao pediram pênalti, mas o arbitro mandou o jogo seguir.

Posteriormente, o Real Madrid criou mais uma oportunidade de abrir o placar. Sendo assim, aos 17’, Rodrygo tocou para Benzema chutar colocado, buscando o canto do goleiro. Todavia, a bola desviou e saiu à direita da meta defendida por Unai Simón.

Ademais, aos 27’, o volante Casemiro assustou o Athletic Bilbao duas vezes. Assim, no primeiro lance, o brasileiro surpreendeu Unai Simón finalizando direto para o gol. No entanto, o goleiro estava atento e espalmou para escanteio. Dessa maneira, Kroos cruzou para o camisa 14 cabecear com perigo. Todavia, o arqueiro do Bilbao deu um tapa na bola para afastar o perigo.

Por fim, aos 37’, a pressão do Real Madrid finalmente surtiu efeito. Rodrygo avançou pela direita e tocou na medida para Modric bater de primeira para o fundo da rede. Em seguida, o Athletic Bilbao tentou reagir após sofrer o gol. Assim, aos 44’, Sancet dominou na área, limpou a marcação e bateu buscando o ângulo de Courtois. Entretanto, a bola acabou saindo à esquerda do goleiro merengue.

2° tempo: Real Madrid conquista a Supercopa da Espanha

Primeiramente, assim como na primeira etapa, o Real continuou comandando as ações ofensivas. Assim sendo, aos 3’, Benzema recebeu dentro da área e chutou de primeira em direção ao gol. Todavia, a bola bateu no braço do zagueiro Yeray. Dessa forma, após revisar o lance no VAR, o árbitro marcou pênalti para o time merengue. Logo, o craque francês converteu a penalidade, batendo firme no canto direito de Unai Simón.

Ademais, o Athletic Bilbao criou duas oportunidades com Raúl García. Assim, aos 17’, após o cruzamento, Nico Williams tocou para o espanhol chegar batendo de primeira para fora. No lance seguinte, Muniain levantou na área para o atacante cabecear. Todavia, a bola foi à esquerda do goleiro Courtois. Em seguida, o Bilbao continuou com a bola, trocando passes de pé em pé, mas sem objetividade.

Contudo, aos 30’, Los Leones conseguiram criar mais uma oportunidade com Raúl García. Berchiche cruzou pelo lado esquerdo para o atacante cabecear para fora, à esquerda do goleiro do Real Madrid. Ademais, o Athletic Bilbao continuou pressionando os Merengues através de cruzamentos para a área. Entretanto, a equipe não conseguia assustar Courtois.

Em conclusão, aos 40’, após mais um cruzamento para dentro da área, Raúl García cabeceou no braço do zagueiro Militão. Dessa maneira, após revisar o lance no monitor, o árbitro expulsou o brasileiro e marcou pênalti para o Athletic Bilbao. Assim, após muita reclamação, o atacante espanhol foi para a cobrança. Logo, Courtois fez a defesa com o pé esquerdo, salvando o Real Madrid.

Por fim, mesmo sofrendo um pouco na reta final da partida, o Real Madrid controlou o jogo nos acréscimos. Assim, o time comandado por Carlo Ancelotti trocou passes rodando a bola de pé em pé esperando o tempo passar. Portanto, a equipe merengue conquistou a Supercopa da Espanha.

Real Madrid x Athletic Bilbao –  O que acontece agora?

Em resumo, com a vitória o Real Madrid conquistou pela 12ª vez na história o título da Supercopa da Espanha. Ademais, ambas as equipes jogam na próxima quinta-feira (20), pelas oitavas de final da Copa do Rei. Dessa forma, o time merengue encara o Elche, às 15h (horário de Brasília). Em contrapartida, Athletic Bilbao recebe o Barcelona, às 17h30 (horário de Brasília).