Real Madrid: agente de Vini Junior dá veredito sobre futuro na Premier League

3 minutos de leitura

Vinicius Junior é apontado por muitos como o melhor jogador do mundo da atualidade. Os próprios companheiros de clube já corroboraram com essa opinião. O brasileiro é o artilheiro do Real Madrid na Champions League, com sete gols, e tem sido o atleta mais decisivo do time merengue em 2023. No confronto de ida das semifinais da Liga dos Campeões, por exemplo, o atacante marcou um golaço contra o Manchester City, no Santiago Bernabéu, abrindo o placar da partida.

Entretanto, a vida de Vini Junior na Espanha está longe de um mar de rosas. O brasileiro frequentemente é alvo de ataques racistas em jogos do Campeonato Espanhol, o que levantou especulações sobre seu futuro, principalmente levando em consideração o interesse do clube merengue em Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain.

Porém, o agente de Vinicius Júnior, Frederico Pena, que inclusive negociou a transferência do jogador para Santiago Bernabéu em 2018, disse que o brasileiro está muito feliz no Real Madrid e é improvável que ele saia para jogar em outra equipe.

— Vini é muito próximo do Real Madrid e está muito feliz lá. Ele está muito à vontade, adora o clube. Ele está lá há tanto tempo que meio que se transformou em um homem lá — disse Frederico ao “Telegraph”.

Vinicius Júnior tem 222 jogos, 52 gols e 32 assistências em cinco temporadas de Real Madrid. O gol na final da Champions League de 2021-22, contra o Liverpool, no Stade de France, que deu a vitória e o título ao time espanhol, marcou seu nome na história do clube, o que gerou na renovação de contrato, com extensão até 2027 e uma cláusula de rescisão de 1 bilhão de euros (R$ 5,37 bilhões).

O agente do craque brasileiro, porém, crê que caso Vini deixe o Real Madrid algum dia, seguirá para algum clube da Premier League.

— Não consigo ver isso (uma transferência para a Premier League) acontecendo agora. Mas quem sabe, essas coisas mudam no futebol e há coisas que você nunca imaginaria ver acontecer. Eu diria apenas que se ele deixar o Real Madrid algum dia, não faria sentido que fosse para outro lugar que não a Premier League — declarou.

Entretanto, Frederico também levantou a possibilidade de Vinicius Júnior ser “um jogador de um clube só” e que permaneça no Real Madrid pelo resto da carreira.

— Mas um dia ele deixará o Real Madrid ou será um jogador de um clube só? Eu diria a você agora que há uma grande chance de que ele seja o tipo de jogador que fica em um clube e faz história lá e fica lá por mais de 15 anos — finalizou.

Estatísticas de Vini Junior na temporada

  • Líder em assistências da Champions League, com cinco passes para gol
  • Líder em dribles bem sucedidos por jogo da Champions League (média de 4,3 por partida)
  • Líder em dribles bem sucedidos por jogo do Campeonato Espanhol (média de 3,4 por partida)
  • 2º em assistências no Campeonato Espanhol, com nove passes para gol
  • 2º em gols esperados (xG) marcados da Champions League – 6,45 (7)

Títulos de Vinicius Jr pelo Real Madrid

  • Mundial de Clubes da Fifa: 2018 e 2022
  • Supercopa da Espanha: 2019–20 e 2021–22
  • Campeonato Espanhol: 2019–20 e 2021–22
  • Champions League: 2021–22
  • Supercopa da Uefa: 2022
  • Copa do Rei: 2022–23

Semifinais da Champions League contra o Manchester City

Vinicius Júnior abriu o placar com um golaço no primeiro tempo contra o Manchester City, no Santiago Bernabéu, pelo jogo de ida das semifinais da Champions League, porém, Kevin De Bruyne empatou com um belíssimo gol no segundo tempo. A decisão ficou para o Etihad Stadium, na tarde desta quarta-feira (17), às 16h (horário de Brasília).

Man City
17/05/23 - 16:00

Finalizado

4

-

0

Real Madrid

Man City - Real Madrid

UEFA Liga dos Campeões - Etihad Stadium

2° Turno

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.