Real Madrid mira Cuti Romero, do Tottenham, diz ‘ESPN’ argentina

4 minutos de leitura

O Real Madrid não está satisfeito apenas com a contratação de Kylian Mbappé e mira mais nomes no mercado. Um deles é titular do Tottenham.

O time merengue vê que precisa melhorar sua defesa. De acordo com a “ESPN” argentina, o zagueiro Cristian Romero está na mira do Real Madrid. O defensor é titular do Tottenham e é considerado um dos melhores da Premier League em sua posição.

Romero é avaliado em 60 milhões de euros (R$ 349,2 milhões) e o Tottenham não planeja perder o jogador, que tem contrato com os Spurs até 2027. Mas uma boa oferta pode mudar a ideia do clube londrino.

O interesse do Real Madrid em Romero não tem relação com uma possível saída de Antonio Rüdiger, alvo do Al-Nassr, da Arábia Saudita. O zagueiro alemão, que está focado na Eurocopa, recebeu uma oferta para deixar a Espanha, mas dificilmente ele sairá do clube merengue.

Nacho Fernández tem chances reais de deixar o time comandado pelo técnico Carlo Ancelotti. O zagueiro, que também atua de lateral-direito, tem contrato com o Real Madrid se encerrando no final do próximo mês e seu futuro está indefinido.

Romero foi campeão do mundo em 2022 com a Argentina, no Catar. O defensor de 26 anos é revelação do Belgrano e, no futebol europeu, soma passagens por Juventus e Atalanta, do futebol italiano.

Feitos de Romero pelo Tottenham na Premier League 2023/24

Romero Tottenham
Romero em ação pelo Tottenham (Foto: Icon Sport)
  • 1º do time em passes certos: média de 72 por jogo (92%)
  • 1ºdo time em interceptações: média de 1,3 por jogo
  • 1º do time em cortes: média de 3 por jogo

(Estatísticas: Sofascore)

Somando todas as competições de 2023/24, Romero marcou cinco gols em 35 jogos pelo Tottenham. Desde que chegou ao clube londrino, em 2021/22, o zagueiro estufou as redes seis vezes e deu uma assistência em 98 partidas.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.