Depois de eliminar o Liverpool em três Champions League seguidas, incluindo a vitória na final da edição 2021/22, o Real Madrid tem interesse em um dos titulares mais renomados do time de Jürgen Klopp.
O “Daily Mail” publicou que os espanhóis estariam interessados na contratação do lateral-esquerdo Andy Robertson, de 29 anos.
O escocês é um dos cotados pelo Real Madrid como possível reforço para a posição. A imprensa espanhola tem divulgado amplamente que o time de Carlo Ancelotti deve ir atrás de um lateral-esquerdo após as lesões de Ferland Mendy e as exigências de Eduardo Camavinga, que não quer mais ser improvisado na posição.
Fran Garcia, lateral do Rayo Vallecano, é um que deve chegar no Santiago Bernabéu. Além de Robertson, também foi mencionado o nome de Alphonso Davies, que joga no Bayern.
Andy Robertson, @premierleague record-breaker… 🤩 pic.twitter.com/R6pCamIcSV
— Liverpool FC (@LFC) December 27, 2022
Alvo do Real Madrid, Robertson virou ídolo no Liverpool
O mesmo “Daily Mail” também esclarece, no entanto, que é improvável que Robertson deixe o Liverpool mesmo se o clube não se classificar para a próxima Champions League.
O lateral-esquerdo chegou em Anfield em 2017, após passagens discretas por Queen’s Park FC, Dundee United e Hull City. Em Liverpool, Robertson se tornou o líder em assistências na história da Premier League, além de conquistar uma posição de ídolo da torcida e intocável no time de Klopp.
Roberton tem contrato com os Reds até 2026 e o próprio jornal britânico especula que o Liverpool não aceitaria ouvir nenhuma proposta abaixo dos 40 milhões de libras. Para efeito de comparação, o Real pagou 42 milhões de libras em Camavinga quando o francês tinha 18 anos.