O Real Madrid identificou na Premier League um jovem jogador com potencial para vestir a camisa merengue e pode fazer proposta pelo atleta na próxima janela de transferências.
Adam Wharton, meio-campista inglês de 21 anos, é monitorado de perto pelo time espanhol, e o clube enviou olheiros para acompanhar a joia do Crystal Palace, de acordo com o “Daily Mail”.
Juni Calafat, scout o responsável por levar os brasileiros Vini Jr., Rodrygo e Endrick aos Los Blancos, é “admirador” de Wharton, segundo o jornal inglês.
O jovem foi revelado pelo Blackburn e somou quatro gols e cinco assistências em 51 jogos no profissional dos Rovers entre julho de 2022 e fevereiro de 2024, quando assinou com o Palace por 21 milhões de euros (R$ 127,7 milhões).
Wharton agora tem valor estimado em 32 milhões de euros (R$ 194,6 milhões). O aumento no preço de mercado é resultado da sequência de bons desempenhos com o grupo comandado por Oliver Glasner.

Não é só Real Madrid: Outros clubes estão de olho em Wharton
O jogador pode atuar em todas as áreas do meio-campo, embora tenha volante como sua posição principal. Os números defensivos na temporada vigente da Premier League são 13 interceptações, 26 desarmes, 65 recuperações e 48 duelos ganhos em 12 jogos.
Ele foi baixa entre novembro de 2024 e fevereiro de 2025 por lesão, e esse seria o motivo pelo qual o Manchester City abriu mão de contratá-lo no mercado de janeiro e preferiu fechar com Nico González.
Outros times ingleses que demonstram interesse na joia são Liverpool e Manchester United, de acordo com o portal.
Adam Wharton também disputou a Eurocopa 2024 com a seleção inglesa, e há a expectativa de que ele retorne à lista de convocados para os Three Lions na Data Fifa de março, que marcará a estreia de Thomas Tuchel na Inglaterra.
Apesar disso, Glasner pregou cautela, visto que o jogador está voltando de um problema físico e precisa recuperar a melhor forma. Wharton retornou ao time em Crystal Palace 4 x 1 Aston Villa, no dia 25 de fevereiro.
— Todo mundo sabe o que Adam pode fazer, mas temos que ser pacientes. Ele tem lutado desde a final da Euro, e terá mais minutos. Ele terá muitos jogos pela Inglaterra na carreira. Não sei se o momento certo é em março, após uma lesão longa. Dê tempo a ele. É um jovem garoto com um grande talento, mas, no fim, a decisão é de Thomas Tuchel –, afirmou o treinador depois do jogo.