O Real Madrid vai enfrentar o Manchester City nesta quarta-feira (19), em jogo que pode eliminá-los da Champions League antes de chegar às oitavas de final da competição.
Apesar de não estar pressionado, o técnico Carlo Ancelotti já vê alguns nomes surgindo como possíveis sucessores. E uma surpresa da Premier League se tornou um forte candidato.
Substituto de Ancelotti no Real Madrid?
De acordo com o jornal inglês “Daily Mirror”, o treinador do Bournemouth, Andoni Iraola, se tornou um forte candidato para o cargo dos merengues.
A situação do treinador italiano no clube tem sido objeto de crescente especulação nos últimos dias. Com o contrato de Ancelotti expirando em 2026 — ou seja, ao fim da próxima temporada –, as discussões em torno de seu sucessor se intensificaram.

Segundo o veículo inglês, o presidente do clube, Florentino Perez, está considerando Iraola como uma das opções para assumir o comando da equipe em caso de saída de Ancelotti.
Enquanto isso, o diretor do Bayer Leverkusen expressou recentemente sua confiança de que Xabi Alonso, outro nome fortemente ligado ao cargo em Madri, deve rejeitar quaisquer ofertas que lhe cheguem, incluindo a dos gigantes espanhóis.
Curiosamente, tanto Alonso quanto Andoni Iraola são representados pela mesma agência de empresários, a IDUB Global.
Iraola na Premier League
Além do potencial interesse do Real Madrid, o Tottenham também estaria avaliando suas opções de treinador para substituir Ange Postecoglou. O espanhol do Bournemouth também foi ligado ao clube londrino.
Aos 42 anos, Iraola é um dos nomes mais jovens da Premier League e está em sua segunda temporada no futebol inglês.

Na atual temporada comandando os Cherries, a equipe tem 58,4% de aproveitamento, incluindo o 5º lugar na Premier League e 100% de aproveitamento na FA Cup até o momento.
Antes de chegar ao campeonato inglês, ele se destacou no Rayo Vallecano, com 143 jogos comandando a equipe entre 2020 e 2023.
Como jogador, passou praticamente toda a carreira como profissional no Athletic Bilbao. Foram 12 anos antes de se transferir ao New York City, onde se aposentou em 2017.