Mudança no Real Madrid? Técnico ‘surpresa’ da Premier League pode substituir Ancelotti

5 minutos de leitura

O Real Madrid vai enfrentar o Manchester City nesta quarta-feira (19), em jogo que pode eliminá-los da Champions League antes de chegar às oitavas de final da competição.

Apesar de não estar pressionado, o técnico Carlo Ancelotti já vê alguns nomes surgindo como possíveis sucessores. E uma surpresa da Premier League se tornou um forte candidato.

Substituto de Ancelotti no Real Madrid?

De acordo com o jornal inglês “Daily Mirror”, o treinador do Bournemouth, Andoni Iraola, se tornou um forte candidato para o cargo dos merengues.

A situação do treinador italiano no clube tem sido objeto de crescente especulação nos últimos dias. Com o contrato de Ancelotti expirando em 2026 — ou seja, ao fim da próxima temporada –, as discussões em torno de seu sucessor se intensificaram.

Guardiola e Ancelotti, técnicos de Manchester City e Real Madrid, respectivamente
Guardiola e Ancelotti, técnicos de Manchester City e Real Madrid, respectivamente (Foto: Imago)

Segundo o veículo inglês, o presidente do clube, Florentino Perez, está considerando Iraola como uma das opções para assumir o comando da equipe em caso de saída de Ancelotti.

Enquanto isso, o diretor do Bayer Leverkusen expressou recentemente sua confiança de que Xabi Alonso, outro nome fortemente ligado ao cargo em Madri, deve rejeitar quaisquer ofertas que lhe cheguem, incluindo a dos gigantes espanhóis.

Curiosamente, tanto Alonso quanto Andoni Iraola são representados pela mesma agência de empresários, a IDUB Global.

Iraola na Premier League

Além do potencial interesse do Real Madrid, o Tottenham também estaria avaliando suas opções de treinador para substituir Ange Postecoglou. O espanhol do Bournemouth também foi ligado ao clube londrino.

Aos 42 anos, Iraola é um dos nomes mais jovens da Premier League e está em sua segunda temporada no futebol inglês.

iraola bournemouth treinador da temporada premier league
Iraola pelo Bournemouth (Foto: Icon Sport)

Na atual temporada comandando os Cherries, a equipe tem 58,4% de aproveitamento, incluindo o 5º lugar na Premier League e 100% de aproveitamento na FA Cup até o momento.

Antes de chegar ao campeonato inglês, ele se destacou no Rayo Vallecano, com 143 jogos comandando a equipe entre 2020 e 2023.

Como jogador, passou praticamente toda a carreira como profissional no Athletic Bilbao. Foram 12 anos antes de se transferir ao New York City, onde se aposentou em 2017.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]