Real Madrid se despede de Gareth Bale

Real Madrid se despede de Gareth Bale
Foto: Divulgação/Real Madrid

Primeiramente, após quase 10 anos jogando pelo time merengue, a passagem de Gareth Bale pelo Real Madrid chegou ao fim. Dessa forma, na manhã desta quarta-feira (1), o jogador publicou uma carta aos torcedores para dar adeus ao clube espanhol. Logo, o galês falou em sonho de criança realizado e agradeceu a todos os funcionários da equipe.

Dessa maneira, a notícia já era esperada pela torcida merengue, visto que Bale não vinha atuando pelo Real Madrid há um tempo. Por fim, no último dia 16, o empresário do jogador afirmou que o galês pode retornar a Premier League. No entanto, até o momento, seu futuro está indefinido.

Passagem de Gareth Bale pelo Real Madrid

Em suma, Gareth Bale chegou ao Real Madrid em 2013 após se destacar pelo Tottenham. A saber, na ocasião, o astro galês se transformou no jogador mais caro da história. Assim sendo, Bale foi adquirido pelo clube merengue por 100 milhões de euros (cerca de R$ 315 milhões, na cotação da época).

Posteriormente, ao lado de Benzema e Cristiano Ronaldo, Bale formou o trio “BBC”, fazendo parte de uma era espetacular e vitoriosa do Real Madrid. Assim sendo, o ataque genial dos Merengues conquistou 18 títulos, incluindo três vezes a La Liga, e cinco vezes a Champions League.

Todavia, nos anos seguintes, Bale viveu bons e maus momentos com a camisa do Real Madrid. A saber, as lesões e alguns atos de indisciplina o afastaram do time titular. Além disso, após o retorno de Zidane, o atacante foi deixando cada vez mais o protagonismo de lado. Por fim, com a chegada de Carlo Ancelotti, o galês continuou sem render o esperado. Dessa maneira, nesta temporada o jogador jogou apenas sete partidas.

Decerto, Bale disputou 258 jogos pelo Real Madrid. Assim, o atacante marcou 106 gols pelo clube espanhol. Além disso, ele conquistou 16 títulos pelo clube, com destaque para o pentacampeonato da Champions League

Títulos de Bale no Real Madrid (16):

  • 5 da Liga dos Campeões
  • 3 do Campeonato Espanhol
  • 3 do Mundial de Clubes
  • 1 da Copa do Rei
  • 3 da Supercopa da Europa
  • 1 da Supercopa da Espanha