Real Madrid se acerta com Mbappé, diz jornal

Real Madrid se acerta com Mbappé, diz jornal
Foto destaque: Reprodução/Twitter/Mbappé

Primeiramente, segundo o jornal alemão ‘Bild', o atacante Mbappé e o Real Madrid chegaram a um acordo. A saber, nesta segunda-feira (31), foi assinado um pré-contrato que oficializa a transferência, sem custo, no meio deste ano. Ademais, o craque francês deve receber um salário de 50 milhões de euros por ano.

Dessa maneira, o acordo não será oficializado até o fim dos duelos entre as duas equipes pela Champions League. Assim, o confronto acontece nos próximos dias 15 de fevereiro e 9 de março. Por fim, Mbappé tem vínculo com o PSG até o dia 30 junho.

Novela entre PSG, Mbappé e Real Madrid

Em primeiro lugar, a novela envolvendo o craque francês, PSG e Real Madrid dura desde a janela de transferências de verão da última temporada. A saber, Mbappé havia confirmado publicamente seu desejo de vestir as cores do time merengue

Ademais, o time espanhol ofereceu mais de R$ 1 bilhão para fechar a contratação do atacante. Todavia, o clube parisiense recusou a proposta. Assim, diante das negativas do PSG, a transferência de Mbappé para o Real será sem custos.

Carreira de Mbappé

Em conclusão, o craque francês foi revelado pelo Mônaco. Dessa forma, Mbappé iniciou sua carreira profissional com apenas 16 anos. Assim, o atacante se destacou pelo clube, conquistando o título do Campeonato Francês.

Posteriormente, em 2017, Mbappé assinou um contrato por empréstimo com o PSG. Assim, no ano seguinte, o atacante foi contratado pelo time de Paris, em uma transferência no valor de € 180 milhões. Assim, ele tornou o segundo jogador mais caro da história.

Decerto, pelo PSG, Mbappé conquistou três títulos do Campeonato Francês e dois da Copa da França. Além disso, ele foi eleito o Melhor Jogador do Ano da Ligue 1 e foi o artilheiro da competição por duas vezes. Em suma, o atacante francês acumula 199 atuações, com 151 gols marcados e 77 assistências.