Real Madrid: Vinicius Junior e Rodrygo têm atuação brilhante e garantem título da Copa do Rei

3 minutos de leitura
Real Madrid
06/05/23 - 17:00

Finalizado

2

-

1

Osasuna

Real Madrid - Osasuna

Spain Copa del Rey - Estadio de la Cartuja

1° Turno

Real Madrid venceu o Osasuna por 2 a 1 neste sábado (6), no estádio Olímpico de la Cartuja, em Sevilha, e se tornou campeão da edição 2022/23 da Copa do Rei. A vitória na decisão aconteceu graças às atuações das duas estrelas brasileiras: Vinicius Junior e Rodrygo. Vinicius fez a jogada dos dois gols merengues, ambos marcados por Rodrygo. No meio deles, Lucas Torró fez um belo gol para o Osasuna, mas não foi o suficiente para impedir a festa do Real.

O título quebra um jejum de nove anos do Real Madrid sem vencer a Copa do Rei, que agora conquistou a taça pela 20ª vez. O clube é só o terceiro maior vencedor da Copa, atrás de Barcelona (31) e Athletic Bilbao (23). Também é o terceiro título de Carlo Ancelotti na temporada, uma vez que ele já venceu a Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes — e ainda briga pela Champions League, onde está na semifinal.

Real Madrid x Osasuna: brasileiros destroem Osasuna e garantem a taça

Rodrygo – 8,5

Já se passaram 43 anos desde a última vez que um jogador do Real Madrid havia marcado duas vezes na final da Copa do Rei, mas Rodrygo acabou hoje com esse tabu. Logo aos dois minutos, ele viu Vinicius Junior driblar meia defesa do Osasuna e cruzar rasteiro para ele bater de canhota, dentro da área, e abrir o placar. E aos 25 do segundo tempo, quando o jogo estava 1 a 1, o ex-Santos novamente se posicionou para concluir o cruzamento de Vinicius após outra linda jogada do camisa 20. Desta vez a bola sobrou para Kroos, que teve o chute desviado e, aí sim, voltou a cair nos pés de Rodrygo. A conclusão foi inevitável para o brasileiro que está cada vez mais acostumado a decidir jogos importantes: 2 a 1, doblete do atacante e título conquistado.

Vinicius Junior – 8,0

Não bastasse as duas jogadas brilhantes que resultaram em gol, Vinicius desfilou seu futebol pela ponta-esquerda enquanto sofria com provocações de jogadores adversários. Outra partida enorme do brasileiro, o melhor jogador do Real Madrid na temporada.

Eder Militão – 6,0

Foi de longe o brasileiro mais discreto. Levou um cartão amarelo logo na primeira etapa, que prejudicou seu desempenho, e escorregou num lance que só não terminou em gol do Osasuna porque Carvajal tirou em cima da linha. Mas, no resto da partida, conseguiu proteger bem a área de Courtois.

Próximos jogos

O Real Madrid volta a campo pela Champions League no meio de semana. A equipe de Carlo Ancelotti recebe o Manchester City na terça-feira (9), às 16h (horário de Brasília), pela partida de ida da semifinal europeia. Já o Osasuna encara o Almería em casa no próximo sábado (13), pela LaLiga.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista formado pela ECA-USP, campineiro e repórter na PL Brasil. Passagens por EL PAÍS, Revista Veja e Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]