Real Madrid: Retrospectiva 2021

Real Madrid: Retrospectiva 2021
Real Madrid: Retrospectiva 2021 (Foto: Reprodução/Real Madrid)

Primeiramente, 2021 chega ao fim para o Real Madrid sem o clube conquistar nenhum título. No entanto, apesar do time merengue não ter levantado troféus, o ano foi por movimentações e mudanças importantes para a equipe da capital.

Em conclusão, o Real Madrid vive um grande momento. A saber, o time comandado por Carlo Ancelotti ocupa a liderança da La Liga e está nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Sendo assim, confira a retrospectiva 2021 do Real.

Ano sem títulos

Antes de mais nada, o Real Madrid acabou decepcionando a torcida merengue em 2021. Dessa forma, logo no início do ano, na Supercopa Espanhola, os Merengues foram derrotados na semifinal do torneio. Assim, a equipe que ainda era comandada pelo ídolo Zidane, perdeu para o Athletic Bilbao, por 2 x 1.

Em seguida, o clube merengue foi eliminado de forma surpreendente na Copa do Rei. Assim, o Alcoyano, time modesto da terceira divisão espanhola, derrotou o Real Madrid na prorrogação. A saber, os Merengues encaram o mesmo adversário, no dia 5 de janeiro, novamente pela competição eliminatória.

Posteriormente, na sequência da temporada 2020/21, pela Champions League, o Real Madrid caiu nas semifinais da competição. Dessa maneira, após eliminar o poderoso Liverpool nas quartas de final, a equipe merengue encarou o Chelsea e acabou sendo derrotado.

Por fim, a última esperança de conquistar um título na temporada foi a La Liga 2020/21. No entanto, mais uma vez o Real Madrid não triunfou. Assim, a equipe merengue chegou à última rodada do Campeonato Espanhol com chance de levantar a taça. Todavia, a equipe precisava vencer sua partida e torcer por uma derrota do Atlético de Madrid. Dessa forma, os Merengues até conseguiram os três pontos, mas o Atletic venceu o Valladolid e conquistou a competição.

Mudanças importantes no Real Madrid para a temporada 2021/22

Em primeiro lugar, o ano de 2021 também foi marcado por mudanças importantes no Real Madrid. Assim sendo, o ídolo francês Zidane deixou o comando do time merengue após terminar a temporada sem nenhum título. Dessa forma, para seu lugar, o italiano Carlo Ancelotti foi contratado.

Ademais, a dupla de zaga do Real também sofreu alterações. Assim, após 16 anos defendendo o time merengue, Sergio Ramos não chegou a um acordo para renovar seu contrato e acabou deixando a equipe rumo ao PSG. Além disso, outro jogador que também deixou o Real Madrid foi o zagueiro Varane, que acertou com o Manchester United.

Em resumo, na janela de transferências de verão o Real Madrid foi cirúrgico. Dessa forma, David Alaba foi contratado após fim de contrato com o Bayern de Munique. Além disso, o jovem promissor Camavinga fechou com o Real por seis temporadas. A saber, o francês de 18 anos é uma grande aposta para o futuro.

Volta ao Santiago Bernabéu

O ano de 2021 também foi marcado pela volta do Real ao Santiago Bernabéu e pelo reencontro com o torcedor. Assim, com a chegada da pandemia, logo no início de 2020, a direção do clube fechou o estádio para um projeto enorme de reforma. Sendo assim, o Real Madrid passou a jogar no Alfredo Di Stéfano, que fica dentro do centro de treinamentos do clube.

Assim, em 12 de setembro de 2021, o Real Madrid voltou a atuar no Santiago Bernabéu. A saber, a equipe merengue goleou o Celta de Vigo, por 5 x 2, com direito a hat-trick de Benzema.

La Liga 2021/22: Real Madrid líder isolado

Primeiramente, a temporada 2021/22 está sendo espetacular para o Real Madrid. Dessa forma, a equipe ocupa a liderança da La Liga, com 46 pontos conquistados. Além disso, pela competição, o time merengue não perde há 11 jogos. Ademais, o Real conta com melhor ataque do Campeonato Espanhol, com 41 gols marcados.

Em conclusão, em seu último compromisso pelo torneio, os Merengues venceram o Bilbao, por 2 x 1. A saber, o próximo adversário do time comandado por Carlo Ancelotti no ano que vem será o Getafe.

Champions League 2021/22: classificação tranquila para a fase mata-mata

Decerto, o Real Madrid fez parte do Grupo D, que também tinha Inter de Milão, Sheriff e Shakhtar. Sendo assim, após as seis partidas disputadas, o time merengue terminou na liderança, com 15 pontos, e avançou para as oitavas de final. Em suma, o Real encara o poderoso PSG, da França.