Real Madrid: quatro jogadores testam positivo para Covid-19

Real Madrid: quatro jogadores testam positivo para Covid-19
Foto: Reprodução/Twitter/Real Madrid

Em primeiro lugar, nessa quinta-feira (16), o Real Madrid anunciou em comunicado oficial que os jogadores Asensio, Bale, Lunin e Rodrygo testaram positivo para Covid-19. Dessa forma, os atletas desfalcarão o time merengue nos próximos jogos do Campeonato Espanhol. Nesse ínterim, Davide Ancelotti, assistente do técnico italiano Carlo Ancelotti, também foi infectado.

Dessa forma, eles se juntam ao lateral-esquerdo brasileiro Marcelo e ao meia croata Modric que também testaram positivo. A saber, todos os atletas que foram infectados estão fora das partidas contra o Cádiz e o Athletic Bilbao. Assim, os jogadores devem voltar a campo somente no ano que vem.

Ademais, os atletas estão em isolamento social e ficarão assim por 10 dias, mesmo estando vacinados, como é o caso. Assim sendo, com a notícia, o clube merengue aumentou sua atenção no centro de treinamento. Visto que é necessário evitar um aumento no número de casos no elenco.

Valverde deve ganhar uma oportunidade no time titular do Real Madrid

Em suma, com a ausência do meia Modric, Fede Valverde deve ganhar espaço no time titular na reta final do ano. A saber, o jogador uruguaio, que está voltando de lesão, vem tendo poucos minutos, visto que o meia croata segue sendo titular absoluto da equipe comandada por Carlo Ancelotti. No entanto, agora provavelmente formará o trio de meio-campo com Casemiro e Toni Kroos.

Dessa maneira, após vencer o clássico diante do Atlético de Madrid, o Real Madrid encara o Cádiz nesse domingo (19). Assim, o duelo ocorre no Santiago Bernabéu, às 17h (horário de Brasília), em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol. Assim sendo, o clube merengue é o líder isolado do certame, com 42 pontos até aqui. Em conclusão, o time de Carlo Ancelotti busca conquistar mais três pontos para seguir no topo da La Liga 2021/22.

Foto Destaque: Divulgação/Real Madrid