Real Madrid prepara oferta por Gabriel Slonina, goleiro do Chicago Fire

Real Madrid prepara oferta por Gabriel Slonina, goleiro do Chicago Fire
Foto destaque: Divulgação/Twitter/ Chicago Fire

Primeiramente, após mais uma temporada espetacular, o Real Madrid já se movimenta no planejamento da época 2022/23. Dessa forma, o nome do goleiro Gabriel Slonina do Chicago Fire ganhou força nos bastidores da equipe merengue nos últimos dias.

Assim sendo, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano, a proposta do Real Madrid por Gabriel Slonina estará na mesa do Chicago Fire em breve. A saber,  os Merengues consideram o goleiro um grande talento para o futuro, visto que tem apenas 18 anos e já possui destaque de revelação na MLS. Em contrapartida, o jovem também atrai interesse de clubes europeus como Bayern de Munique e Chelsea.

Números de Gabriel Slonina, possível reforço do Real Madrid

Em primeiro lugar, o goleiro de apenas 18 é uma grande promessa do Chicago Fire. Assim sendo, Gabriel Slonina possui 1,93m e tem como característica saber trabalhar bem a bola com os pés. Nesse ínterim, o jogador é titular absoluto da equipe, e dos 14 jogos que disputou nesta temporada da MLS, manteve cinco partidas sem sofrer gols.

Além disso, o camisa 1 fez história se tornando o goleiro titular mais jovem da história da primeira divisão americana, quando fez sua estreia profissional em agosto do ano passado. Ademais, Gabriel Slonina teve o contrato renovado com o Chicago Fire até a temporada de 2023. No entanto, o time ocupa a última colocação da Conferência Leste, com apenas 11 pontos.

Futuro de Lunin na equipe merengue é incerto

Em conclusão, a chagada do goleiro Gabriel Slonina seria para o Castilla. Contudo, a situação de Lunin com futuro incerto pode levar o goleiro americano a ficar na equipe principal do Real Madrid.

Ademais, Lunin é muito bem avaliado dentro da equipe merengue, visto que o goleiro fez grandes partidas, fazendo defesas espetaculares. Todavia, o arqueiro ucraniano estaria desejando por mais minutos em campo e com o momento perfeito de Courtois, é considerado bem difícil.

Por fim, o Real Madrid entende a decisão de Lunin querer jogar mais e buscar uma nova equipe. Entretanto, ficaria satisfeito com a continuidade dele. Assim sendo, o goleiro não quer se desvincular totalmente. Dessa forma, sua saída seria por empréstimo ou venda com opção de recompra.