Real Madrid negocia com ‘técnico sensação’ da Premier League para vaga de Ancelotti

4 minutos de leitura

O Real Madrid já iniciou o planejamento da próxima temporada e sabe que definir o comando técnico é fundamental para isso. Com o contrato de Carlo Ancelotti se encerrando, o gigante espanhol estuda outros nomes e um treinador em alta na Premier League surgiu como grande opção.

Anteriormente, Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen, foi o nome mais cotado para substituir o italiano, mas o clube agora rema para outras direções.

Segundo informações do jornal espanhol “Sport”, o Real Madrid abriu contatos para contratar Roberto De Zerbi, do Brighton. Florentino Pérez está ciente para contratar o treinador do time para a próxima temporada e tem o profissional de 41 anos como um dos favoritos.

O Real Madrid pensa que De Zerbi está no momento certo para dar o esperado salto de evolução na carreira e finalmente fechar com seu primeiro grande clube do futebol europeu. Anteriormente, ele treinou Palermo, Benevento, Sassuolo e Shakhtar Donetsk.

Por que o Real Madrid quer De Zerbi?

O treinador é um dos mais autorais da atualidade. Ele tem um estilo extremamente ofensivo, com saída de bola pelo chão, atração de adversários e abertura de espaços. Seria uma aposta ousada do Real Madrid, mas fundamentada em alguns princípios buscados pelo clube.

Ainda segundo a apuração do “Sport”, os Merengues valorizam muito a coragem do italiano em trabalhar com jovens jogadores. O Real Madrid se notabilizou nos últimos anos contratando jovens promessas e terá diversas opções com menos de 25 anos já na próxima temporada: Vinicius Jr. (23 anos), Rodrygo (22 anos), Eduardo Camavinga (21 anos), Tchouaméni (23 anos), Jude Bellingham (20 anos), Endrick (17 anos) e Arda Güler (18 anos).

No Brighton, De Zerbi lidou e lida com várias joias em desenvolvimento. Moisés Caicedo, Evan Ferguson, Levi Colwill, Pervis Estupiñán e Ansu Fati foram alguns dos atletas que se beneficiaram e se beneficiam com o trabalho do professor.

Roberto De Zerbi pelo Brighton

  • 56 jogos
  • 26 vitórias
  • 12 empates
  • 18 derrotas
De Zerbi após partida do Brighton - Icon Sport
De Zerbi após partida do Brighton (Foto: Icon Sport)

De Zerbi no Real Madrid pode ser boa notícia para a seleção brasileira

Ainda há incertezas sobre o futuro do técnico Carlo Ancelotti. Se não ficar no Real Madrid, o italiano tem um pré-contrato para comandar a seleção brasileira a partir do ano que vem. A imprensa europeia noticiou que o clube merengue teria intenção de prolongar o vínculo do veterano, o que seria um golpe duro para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Porém, o “Sport” noticiou que Florentino Pérez já decidiu que não irá renovar o contrato Carlo Ancelotti, com a exceção de acontecimentos inesperados.

Real Madrid
Carlo Ancelotti e Vinicius Junior pelo Real Madrid (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.