O Real Madrid já iniciou o planejamento da próxima temporada e sabe que definir o comando técnico é fundamental para isso. Com o contrato de Carlo Ancelotti se encerrando, o gigante espanhol estuda outros nomes e um treinador em alta na Premier League surgiu como grande opção.
Anteriormente, Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen, foi o nome mais cotado para substituir o italiano, mas o clube agora rema para outras direções.
Segundo informações do jornal espanhol “Sport”, o Real Madrid abriu contatos para contratar Roberto De Zerbi, do Brighton. Florentino Pérez está ciente para contratar o treinador do time para a próxima temporada e tem o profissional de 41 anos como um dos favoritos.
O Real Madrid pensa que De Zerbi está no momento certo para dar o esperado salto de evolução na carreira e finalmente fechar com seu primeiro grande clube do futebol europeu. Anteriormente, ele treinou Palermo, Benevento, Sassuolo e Shakhtar Donetsk.
Por que o Real Madrid quer De Zerbi?
O treinador é um dos mais autorais da atualidade. Ele tem um estilo extremamente ofensivo, com saída de bola pelo chão, atração de adversários e abertura de espaços. Seria uma aposta ousada do Real Madrid, mas fundamentada em alguns princípios buscados pelo clube.
Ainda segundo a apuração do “Sport”, os Merengues valorizam muito a coragem do italiano em trabalhar com jovens jogadores. O Real Madrid se notabilizou nos últimos anos contratando jovens promessas e terá diversas opções com menos de 25 anos já na próxima temporada: Vinicius Jr. (23 anos), Rodrygo (22 anos), Eduardo Camavinga (21 anos), Tchouaméni (23 anos), Jude Bellingham (20 anos), Endrick (17 anos) e Arda Güler (18 anos).
No Brighton, De Zerbi lidou e lida com várias joias em desenvolvimento. Moisés Caicedo, Evan Ferguson, Levi Colwill, Pervis Estupiñán e Ansu Fati foram alguns dos atletas que se beneficiaram e se beneficiam com o trabalho do professor.
Roberto De Zerbi pelo Brighton
- 56 jogos
- 26 vitórias
- 12 empates
- 18 derrotas

De Zerbi no Real Madrid pode ser boa notícia para a seleção brasileira
Ainda há incertezas sobre o futuro do técnico Carlo Ancelotti. Se não ficar no Real Madrid, o italiano tem um pré-contrato para comandar a seleção brasileira a partir do ano que vem. A imprensa europeia noticiou que o clube merengue teria intenção de prolongar o vínculo do veterano, o que seria um golpe duro para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Porém, o “Sport” noticiou que Florentino Pérez já decidiu que não irá renovar o contrato Carlo Ancelotti, com a exceção de acontecimentos inesperados.
