Real Madrid poderá recontratar jogador elogiado por Ancelotti

1 minuto de leitura

Atual campeão da Champions League La Liga, o Real Madrid está monitorando algumas peças do mercado de transferências, podendo anunciar alguns reforços em janeiros de 2023. Dessa forma, poderá recontratar jogador e que foi elogiado por Carlo Ancelotti, sendo uma peça fundamental para o restante da temporada.

Na Champions League, o Real não encontrou dificuldades para avançar até as oitavas de final, garantindo a liderança do grupo. No entanto, pela La Liga, ocupa a 2ª colocação, com 35 pontos e dois a menos que o líder e principal adversário pela disputa do título, o Barcelona.

Real Madrid poderá recontratar jogador elogiado por Ancelotti

Real Madrid está nos últimos preparativos para retornar aos gramados após a pausa para o mundial. Assim, visando a disputa por títulos e terminar a temporada em alta, está monitorando alguns jogadores no mercado de transferências, principalmente para recompor alguns setores do esquema tática.

Dessa forma, o Real está interessado em Miguel Gutiérrez, destaque do Girona e formado nas categorias de base do clube da capital espanhola. O jogador de 21 anos é lateral-esquerdo e vem sendo elogiado pelo técnico Carlo Ancelotti.

Na entrevista coletiva antes da partida entre as duas equipes, marcada para o dia 30 de outubro e que terminou no empate em 1 x 1, Ancelotti elogiou Gutiérrez. “É um jogador que estamos avaliando para o futuro, pode voltar se jogar bem”, disse o treinador.

Em suma, o lateral-esquerdo é formado nas categorias de base do Real Madrid, sendo um dos destaques e considerado uma das principais promessas. No entanto, desde que chegou à equipe principal na temporada 2020-21, entrou em campo apenas três vezes. Dessa forma, na janela de transferências do verão europeu, antes do início da temporada 2022/23, a diretoria acertou a venda para o Girona pelo valor de 4 milhões de euros.

O contrato entre Gutiérrez Girona é válido até 2027. Na atual temporada, disputou 13 jogos e deu três assistências, além da média de cinco ações defensivas por jogo e quatro chances de gol criadas.

Sendo assim, sendo o destaque na defesa do Girona e com boas participações no campo ofensivo, além da adaptação na primeira divisão na Espanha, Gutiérrez chamou a atenção do Real Madrid, que ainda detém 50% de seus direitos.

Certamente, a diretoria do Real deverá analisar a negociação, podendo ser tranquila ou não. Entretanto, seria um jogador fundamental para a lateral-esquerda, visto que só conta com Mendy para a posição. Bem como Alaba também é uma alternativa, mas já afirmou que prefere jogar como zagueiro.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.