Técnico ex-Real Madrid pode treinar Paquetá no West Ham

4 minutos de leitura

O técnico do West Ham, David Moyes, está sob crescente pressão após uma sequência de oito jogos sem vencer. Os Hammers vêm de eliminação pelo Bristol City na Copa da Inglaterra, além de acumular outras três derrotas, sendo duas goleadas em sequência: 3 a 0 para o Manchester United e 6 a 0 para o Arsenal.

De acordo com o “Mail Sport”, o clube londrino já iniciou o processo de sondagem de candidatos para substituir David Moyes. Os Hammers, porém, não têm pressa para definir o futuro do seu treinador, à medida que aguardam o retorno de Lucas Paquetá, craque do time que se recupera de lesão.

Entre os candidatos que interessam ao West Ham, estão Julen Lopetegui (ex-Real Madrid e Wolverhampton), Steve Cooper (ex-Nottingham Forest) e Graham Potter. Todos estão sem clube.

O ex-técnico do Eintracht Frankfurt Oliver Glasner também era admirado por figuras importantes do West Ham, mas foi anunciado como substituto de Roy Hodgson no Crystal Palace nesta segunda-feira (19).

Outro nome que interessa ao West Ham é o de Thomas Tuchel, que também está sob pressão no Bayern de Munique. Mas é improvável que o treinador alemão retorne a Londres para treinar os Hammers, já que tem opções de maior escalão.

Futuro de David Moyes

David Moyes manteve negociações sobre a renovação do contrato após um bom início de temporada, mas o clube recuou nas tratativas após o time apresentar uma queda de rendimento.

Para o clube inglês, o ideal é decidir o futuro de David Moyes apenas no fim da temporada, já que os Hammers ainda estão vivos na briga pelo título da Europa League. O treinador viveu situação semelhante na temporada passada, quando o West Ham lutou contra o rebaixamento, mas encerrou a jornada com o título inédito da Conference League.

Efeito Paquetá

Lucas Paqueta pelo West Ham (Foto: Icon Sport)

A má fase do West Ham coincidiu com a ausência de Lucas Paquetá. O brasileiro está fora dos gramados desde o início de janeiro devido a um problema na panturrilha, mas já voltou a treinar com bola e vive a expectativa de voltar a jogar.

Sem jogos por sete dias, o West Ham poderá aproveitar a oportunidade para acelerar a carga de treinos de Lucas Paquetá e ter seu camisa 10 de volta.

O próximo compromisso do West Ham é contra o Brentford na tarde de segunda-feira (26) em casa. A expectativa do clube londrino é que Paquetá retorne aos gramados até o duelo com o Everton no dia 2 de março.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.