Michael Owen deixou o Liverpool em 2004 para ser jogador do Real Madrid, mas anos depois, o ex-atacante declara que essa é uma escolha em que trouxe muitas consequências em sua vida.
Owen é formado nas categorias de base do Liverpool e disputou quase 300 partidas pelo clube. Mas em 2004 ele desembarcou na Espanha para ser jogador do Real Madrid por uma temporada. Um ano depois retornou para a Inglaterra, dessa vez como reforço do Newcastle.
Em entrevista ao “Telegraph”, o ex-atacante destacou a oportunidade para vestir a camisa do Real Madrid aos 25 anos. Na época, o time contava com nomes como Luís Figo, Zinedine Zidade, Ronaldo e Roberto Carlos.
— Quando criança, se você perguntar à maioria das pessoas qual é o maior clube do mundo, o Real Madrid é o Santo Graal para um jogador de futebol. O uniforme branco, a história, as Copas Europeias, o estádio. Todos nós somos tendenciosos em relação aos times que apoiamos, mas, se formos honestos, ser desejado pelo Real é o máximo para qualquer jogador de futebol, então ter essa chance tocou meu coração.
Mesmo com essa grande oportunidade, deixar Liverpool trouxe consequências para a carreira de Owen. Depois de 18 meses, ele retornou para Anfield como jogador do Newcastle e foi vaiado pelos torcedores. Nas arquibancadas exibiam a faixa “Onde você estava em Istambul?”, em referência ao título da Champions League dos Reds em 2004/05 sem o atacante.
— No momento em que escolhi ir para o Real Madrid, perdi o controle da minha carreira e das percepções sobre ela. Não gosto de ir a Anfield agora porque sei que não sou amado de volta. Costumo ir apenas quando estou trabalhando. Não é que eu tenha medo de ir, mas por muito tempo eu costumava enterrar minha cabeça ao dirigir de volta para a academia para ver amigos.
Owen deixa recado para Alexander-Arnold, especulado no Real Madrid
Um jogador que pode seguir os passos de Owen é Trent Alexander-Arnold. O contrato do lateral encerra no final da temporada e o Real Madrid monitora a situação do jogador.
— Trent fez tudo pelo Liverpool. Ele adora o Liverpool. Se ele for, ninguém deve invejá-lo por uma experiência diferente em sua vida e carreira.
Na entrevista ao “Telegraph”, Owen deixou uma mensagem para caso Alexander-Arnold vista a camisa do Real Madrid e jogar ao lado de Jude Bellingham na próxima temporada.
— Isso vai manchá-lo aos olhos de alguns, embora não devesse. Ele é um rapaz sensato. Se ele quer jogar naquele uniforme branco, naquele estádio incrível com seu companheiro Jude, deve ser tentador.