O Real Madrid está preparando uma oferta surpreendente para reconstruir o meio-campo. A diretoria entende que Kroos e Modric estão perto de deixar a equipe. Um dos favoritos para reforçar o setor é uma das estrelas do Liverpool.
Enquanto negocia a renovação com Kross e Modric, o Real Madrid está interessado na contratação de Alexis Mac Allister. O argentino é monitorado pelo clube espanhol e considerado o nome ideal para o meio-campo.
Mac Allister é alvo do Real Madrid
Contratado no início da temporada, Mac Allister rapidamente se adaptou ao Liverpool e se tornou uma peça chave na parte central do campo. O desempenho do argentino despertou o interesse de outros clubes, principalmente o Real.
A informação foi divulgada pelo jornal argentino “DSport”, afirmando que Mac Allister pode vestir a camisa do clube merengue em até um ano.
Modric e Kroos estão perto do final do contrato, encerrando no dia 30 de junho. Segundo o jornal inglês “The Sun”, o Real chegou ao acordo para prorrogar o vínculo com o croata em um ano e com redução salarial.
No caso de Kroos, jogador e clube ainda não chegaram ao acordo para assinar a renovação. As partes estão em negociação para entender o contrato até o meio de 2025.
ES MUY POSIBLE QUE ALEXIS MAC ALLISTER JUEGUE EN EL REAL MADRID DENTRO DE UN AÑO 🚨🇦🇷
🎙️ @totipasman en #SeHablaAsíDSPORTS pic.twitter.com/rA1h6uyjnw
— DSPORTS Argentina (@DSportsAR) May 17, 2024
Ainda de acordo com informações do “DSport”, até o momento o Real não enviou uma oferta ao Liverpool por Mac Allister. O time tem priorizado definir a situação das duas estrelas do meio-campo. Em seguida, podem iniciar as negociações pelos Reds já na próxima janela de verão ou no próximo ano.
O Liverpool pagou 40 milhões de libras (na época, R$ 214,2 milhões) ao Brighton para contar com o argentino e acordo válido até o meio de 2028. O jornal argentino aponta que a cláusula contratual é de 60 milhões de libras (aproximadamente R$ 384 milhões).
Números de Mac Allister na Premier League*
- 32 jogos, 30 como titular
- 4 gols
- 5 assistências
- 42 finalizações
- 46 chances criadas
- 53 desarmes
- 193 recuperações de posse de bola
*Dados do FotMob