Real Madrid monitora a situação de Alexander-Arnold como um possível reforço

Real Madrid monitora a situação de Alexander-Arnold como um possível reforço
Foto: Divulgação/Premier League

Primeiramente, o Real Madrid já está de olho na próxima janela de transferências. Dessa forma, os Merengues trabalham para trazer reforços em janeiro. Assim, segundo jornalista Ekrem Konur, o Real mostrou interesse no lateral-direito do Liverpool, Alexander-Arnold, de 23 anos.

Decerto, um dos principais problemas da equipe nesse início de temporada é a lateral-direita. A saber, a equipe merengue tem sofrido na parte defensiva. Em resumo, o titular da posição, o espanhol Carvajal está se recuperando de lesão. Todavia, em breve, o lateral deve retornar aos gramados.

 Assim, Nacho Fernández e Lucas Vázquez foram escolhidos para ocupar a função do jogador durante esse período. Todavia, ambos não passam confiança para o treinador italiano Carlo Ancelotti. Além disso, o Real Madrid busca um lateral-direito visando um futuro substituto à altura de Carvajal. A saber, o espanhol possui 29 anos.

Carreira de Alexander-Arnold

Em suma, Arnold chegou ao profissional em 2016, após 12 anos nas categorias de base do Liverpool. Assim, em outubro do mesmo ano, fez sua estreia em uma partida de Copa da Liga, contra o Tottenham, em Anfield. Ademais, o inglês tornou-se um dos melhores laterais do mundo desde a chegada de Klopp. Por fim, suas atuações têm sido impressionantes desde então, demonstrando uma grande qualidade técnica.

Contudo, o jogador tem contrato até 2025 com o Liverpool. Além disso, é um dos principais nomes do elenco. Dessa forma, o Real Madrid terá que fazer uma oferta bem interessante se quiser contar com o lateral-direito inglês. Em suma, Arnold soma 10 gols e 47 assistências em 185 jogos com a camisa dos Reds. Dessa maneira, os números são impressionantes para um atleta tão jovem.