O Real Madrid está de olho no mercado para reforçar o elenco do técnico Carlo Ancelotti nas próximas janelas de transferências e definiu que um jogador da Premier League se encaixa no perfil do clube.
O time merengue visa contratar um “novo Militão“, de acordo com o site “Relevo”. O escolhido, assim como o zagueiro brasileiro, deve proporcionar velocidade e dinamismo e vencer duelos aéreos ou no chão com facilidade.
Neste contexto, o Real Madrid identificou que o holandês Micky van de Ven se encaixa nos requisitos, segundo o portal. O atleta de 23 anos do Tottenham atua pelo lado esquerdo e chegou ao futebol inglês no início da temporada passada, após se destacar no Wolfsburg.
A primeira campanha na Premier League com os Spurs foi de 27 jogos disputados, com 18 interceptações, 144 recuperações e 119 duelos vencidos, além de ajudar a equipe a não ser vazada em cinco oportunidades.
Já em 2024/25, Van de Ven tem sofrido com lesões. Sua última partida foi Tottenham 3 x 4 Chelsea em 8 de dezembro, e Ange Postecoglou já afirmou que o jogador só deve retornar ao time em 2025.
O holandês esteve em nove partidas nesta temporada e registrou nove interceptações, 54 recuperações, 34 duelos vencidos e um jogo sem levar gol.
O problema do Real Madrid no mercado
O maior empecilho para uma possível negociação seria o preço. Van de Ven tem valor estimado em 55 milhões de euros (R$ 355,3 milhões), de modo a ser considerado caro para a diretoria madrilenha.
— Para o Real Madrid, qualquer zagueiro que se porte bem no lado esquerdo ganha pontos. Van de Ven se encaixa no que o clube procura, mas tem um preço alto para o que o time pretende gastar atualmente —, analisou o jornal.
Outro jogador a integrar a lista de alvos monitorados é Josko Gvardiol, do Manchester City, mas o Real Madrid reconhece ser “improvável” tirar o zagueiro de 22 anos do grupo de Pep Guardiola.
— O Real Madrid continua de olho para encontrar um jogador para investir. É uma busca ativa, mas sem desespero. Querem encontrar o nome certo pelo preço certo —, conclui o artigo.