Como de costume, o Real Madrid tem sido protagonista na janela verão europeu, com cinco contratações. Entre elas simplesmente as joias Jude Bellingham e Arda Güler. Porém, o clube merengue foi pego de surpresa com Thibaut Courtois rompendo o ligamento cruzado anterior em um treinamento. O goleiro pode perder toda a temporada e, por isso, o time espanhol foi até o mercado da bola para contratar uma reposição. O alvo é o arqueiro titular do Chelsea.
Apesar do nome de David De Gea, que está livre no mercado após deixar o Manchester United, ter sido especulado no Real Madrid, o clube merengue fechou com Kepa Arrizabalaga, do Chelsea. Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências, o time espanhol e o inglês chegaram a um acordo verbal de empréstimo sem a obrigação de compra para uma transferência do goleiro espanhol.
Ainda de acordo com Romano, Kepa disse “sim” imediatamente, apesar de ter tido conversas com o Bayern de Munique nos últimos dias. Assim, o goleiro já se despediu de seus companheiros e está pronto para viajar para Madri.
Kepa to Real Madrid, here we go! Loan deal verbally agreed between Real and Chelsea, no obligation/permanent move for Spanish GK 🚨⚪️ #RealMadrid
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 12, 2023
Kepa immediately said yes to Real after talks with Bayern over the last 3/4 days.
He already said goodbye, ready to travel. pic.twitter.com/i6y7mk8nma
Kepa sem prestígio no Chelsea
O youtuber Felix Johnston revelou que Kepa não tem total prestígio do técnico Mauricio Pochettino, o que pode ter facilitado na negociação entre Chelsea e Real Madrid. De acordo com o influencer, o treinador argentino não gosta da reposição de jogo do goleiro dos Blues e o comandante estava trabalhando para que os arqueiros do seu elenco melhorassem no fundamento. Com a saída de Édouard Mendy e Arrizabalaga, o time de Stamford Bridge tem quatro goleiros no radar:
- Emiliano Martínez (Aston Villa)
- David Raya (Brentford)
- Robert Sánchez (Brighton)
- Anatoliy Trubin – Shakhtar Donetsk
Opções do Real Madrid para o gol
O reserva de Courtois no Real Madrid é Andriy Lunin, de 24 anos, que está no clube deste 2018-/19. O goleiro ucraniano surgiu como uma grande promessa para a posição e chegou a fazer nove partidas pela seleção de seu país. Com o apreço dentro do time merengue, o arqueiro recebeu algumas oportunidades, como na final do Mundial de Clubes da Fifa de 2022. Antes, ele foi emprestado para Leganés, Real Oviedo e Real Valladolid.
Lunin pelo Real Madrid
- 17 jogos
- 19 gols sofridos
Além dele, o clube merengue conta com os jovens Mario de Luis e Lucas Cañizares para o gol no Real Madrid Castilla.