O Real Madrid está determinado a reforçar o elenco de Carlo Ancelotti com um lateral-direito, principalmente com a grave lesão no joelho de Dani Carvajal, e mira astros da Premier League para a posição.
O clube espanhol tem como prioridade acertar com Trent Alexander-Arnold, contudo, se prepara para o caso de o inglês de 26 anos renovar com o Liverpool.
Lateral ‘muito potente’ da PL é sondado pelo Real Madrid
O “plano B” dos dirigentes merengues também está no norte da Inglaterra, porém, no Manchester United. Os espanhóis sondam Diogo Dalot, de acordo com o “Relevo”.
O português revelado nas categorias de base do Porto assinou com os Red Devils em julho de 2018 por cerca de 22 milhões de euros, e foi emprestado pelo United ao Milan entre outubro de 2020 e junho de 2021.
O Real Madrid já teria consultado o time inglês sobre uma possível transferência do lateral de 25 anos quando Erik ten Hag ainda era o treinador. Agora, sob o comando de Rúben Amorim, Dalot deve se consolidar como uma peça importante para a equipe.
O técnico prefere uma defesa composta por três jogadores, o que permite a Dalot ter mais espaço para atacar. Além disso, o português tem atuado na esquerda com as ausências de Luke Shaw e Tyrell Malacia.
— O Diogo (Dalot) é muito forte. Às vezes temos que fazê-lo descansar, porque ele parece sempre fresco, mas não é assim que funciona, ninguém é uma máquina. É um jogador muito bom, muito potente, que pode jogar dos dois lados e, hoje em dia, um jogador que pode jogar dos dois lados é perfeito, porque podemos colocar em diferentes posições —, analisou Rúben Amorim em entrevista coletiva.
Diogo Dalot soma 179 jogos com a camisa do United e registra seis gols e 12 assistências nas participações. O vínculo atual termina em junho de 2028, dessa forma, o jornal apontou que o clube exigiria ao menos 50 milhões de euros (R$ 318,4 milhões na cotação atual) para liberar o atleta.
O valor pedido é visto pela imprensa espanhola como um entrave, uma vez que o Real Madrid não tem intenção de desembolsar grandes montantes em reforços. Até por isso o time merengue determinou que a única condição para acertar com Alexander-Arnold seria que a transferência fosse sem custos, no meio do ano que vem.