Real Madrid x Manchester United: novo trio Bellingham, Rodrygo e Vinicius Junior tem começo animador na pré-temporada

6 minutos de leitura

Real Madrid
26/07/23 - 21:30

Finalizado

2

-

0

Man Utd

Real Madrid - Man Utd

Club Friendly List

O Real Madrid bateu o Manchester United por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (26), em Houston, capital do Texas, nos Estados Unidos. O primeiro gol da partida foi marcado logo no início do primeiro tempo, com Bellingham recebendo um passe em profundidade de Rüdiger e acertando um chute por cobertura em Onana. O inglês estava impedido, mas a ausência do VAR validou o gol. Joselu fechou o placar no fim da etapa final com outro golaço, de bicicleta.

Bellingham, Rodrygo e Vinicius Junior começam jogando pela primeira vez no Real Madrid

Carlo Ancelotti escalou o Real Madrid que, com a ausência de um camisa 9 após a saída de Benzema, parece que vai ser a tendência na temporada 2023/24. O time teve uma linha de quatro na defesa e outra no meio-campo, com Modric, Bellingham, Tchouameni e Camavinga. O inglês foi o mais ofensivo do quarteto, por vezes fazendo um trio com os atacantes Vinicius Junior e Rodrygo.

Esse trio já havia sido testado no segundo tempo diante do Milan, quando o Real virou um 0 a 2 para 3 a 2, e voltou a funcionar. Tudo bem que o golaço de Bellingham estava impedido, mas o Real incomodou muito o United, ainda mais quando os atacantes encontraram campo aberto para atacar em velocidade. Numa dessa, Vinicius obrigou o estreante Onana a fazer uma ótima defesa.

O esquema se manteve com outros nomes no segundo tempo, com Bellingham trocado por Valverde. Ancelotti também mudou toda a linha de defesa, promovendo a entrada de Militão no lugar de Alaba.

Ao longo da etapa final, Rodrygo saiu para a entrada do centroavante Joselu e Vini Jr foi substituído por Nico Paz.

O centroavante espanhol, contratado para esta temporada, fechou o placar no fim do segundo tempo com um golaço de bicicleta após cruzamento de Lucas Vazquez.

United tem Casemiro titular e estreia de Onana

Erik Ten Hag escolheu colocar o Manchester United com o que tem de melhor. Onana, contratado para ser goleiro titular, começou jogando. Casemiro foi escalado no meio e Rashford foi escolhido para ser o atacante centralizado — o clube ainda busca o centroavante perfeito na janela, que poderia ser até Harry Kane.

Outra novidade foi a presença do jovem Kobbie Manoo, de 18 anos, escolhido para jogar ao lado de Casemiro depois de fazer um bom amistoso diante do Arsenal. Mas a experiência durou pouco para o garoto. Com quatro minutos, Mainoo precisou ser substituído por conta de lesão. Eriksen entrou em seu lugar.

Os ingleses não deram tanto trabalho a Lunin e Ten Hag esperou os 15 minutos da etapa final para trocar boa parte do time. Antony teve a sua chance, mas não conseguiu muito destaque. Ainda sem o centroavante ideal, os Red Devils passaram zerados diante dos espanhóis.

Próximos jogos

O United ainda enfrenta o Borussia Dortmund, em outro amistoso nos Estados Unidos, marcado para domingo (30). Um dia antes, também nos EUA, o Real Madrid joga contra o Barcelona.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]