Francês do Liverpool entrega futuro de Mbappé: ‘Todos sabemos’

4 minutos de leitura

Após a vitória do Liverpool por 4 a 1 diante do Brentford, neste sábado (17), o zagueiro Ibrahima Konaté foi questionado sobre as especulações que ligam o compatriota Kylian Mbappé aos Reds. O defensor francês foi sincero e deu uma resposta curiosa sobre o futuro do compatriota.

Konaté perguntou à reportagem se eles acreditavam mesmo que Mbappé poderia fechar com o Liverpool. Antes, Jürgen Klopp já havia comentado que o patamar financeiro pedido pelo camisa 7 estava fora da realidade do time Anfield.

Konaté diz que ‘todos sabem' o futuro de Mbappé

Aos risos, o defensor foi franco e demonstrou descrença em um possível acerto de Kylian Mbappé com o Liverpool, além de comentar que o atacante já teria um destino bem definido. Durante a semana, o astro informou ao PSG que não continuará no clube. O Real Madrid é o principal favorito para contratá-lo.

— Gente, com toda a franqueza, vocês acham mesmo que ele vem para cá?! Todos nós sabemos para onde Kylian está indo! Então, nem pensamos nele aqui e nem vou tentar trazê-lo.

Konaté e Mbappé jogam juntos na seleção francesa. A dupla esteve na delegação do país que disputou a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Mbappé
Konaté e Mbappé na França durante a Copa do Mundo de 2022 (Foto: Icon Sport)

Klopp fala sobre novas lesões do Liverpool

Konaté jogou bem na goleada dos Reds contra o Brentford, mas nem tudo foi motivo para comemorar. O líder da Premier League perdeu Diogo Jota e Curtis Jones por lesão logo no primeiro tempo. Jürgen Klopp deu as primeiras atualizações sobre a situação da dupla na entrevista após o jogo.

— Não parece bom no primeiro momento, mas temos que esperar. Às vezes você tem uma surpresa positiva quando recebe o diagnóstico.

Quem também deixou o jogo sentindo foi Darwin Núnez, autor do primeiro gol. O uruguaio precisou ser substituído no intervalo da partida por conta de dores, apontou Klopp.

–Darwin Núñez, não temos certeza se ele tem alguma coisa ou não. Ele sentiu algo. Vamos ver.

Apesar da volta de Salah, o departamento médico do Liverpool está cheio. Recentemente, a equipe teve as baixas de Alisson e Alexander-Arnold. No próximo domingo (25), os Reds enfrentam o Chelsea na final da Copa da Liga Inglesa.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.