Após Alexander-Arnold, Real Madrid prepara investida em outro astro do Liverpool

6 minutos de leitura

O Real Madrid está de olho em opções de reforço para o time comandado por Carlo Ancelotti e identificou no Liverpool um astro que se encaixa no perfil do clube.

Além do lateral-direito Trent Alexander-Arnold, que os Los Blancos tentaram contratar em janeiro e podem tentar nova investida na próxima janela, o time espanhol colocou no radar o zagueiro Ibrahima Konaté, de 25 anos. As informações são do “Daily Mail”.

Konaté na mira do Real Madrid

O contrato de Konaté com o Liverpool termina em junho de 2026 e os dirigentes iniciaram conversas com representantes do defensor para uma renovação, no entanto, ainda não houve acordo.

De acordo com o site inglês, o Real Madrid monitora a situação e, conforme for o caso, pode esperar mais um ano para assinar com ele como agente livre. Atualmente, o francês tem valor de mercado estimado em 50 milhões de euros (R$ 304 milhões).

Konate em jogo do Liverpool na Copa da Liga
Konate em jogo do Liverpool na Copa da Liga (Foto: Visionhaus/Imago)

Konaté chegou aos Reds em 2021, depois de se destacar no RB Leipzig, e soma 121 jogos com a camisa da equipe inglesa. Dupla de Virgil van Dijk, o francês é um dos símbolos da consistência defensiva do Liverpool nesta temporada.

O time tem a segunda melhor defesa da Premier League 2024/25 com 26 gols sofridos. Nos números individuais, o zagueiro contabiliza 106 duelos ganhos, 10 interceptações, 30 desarmes e 63 recuperações, além de um tento e duas assistências.

O atleta também chamou a atenção do Paris Saint-Germain (PSG), segundo o jornal, mas uma transferência para o clube treinado por Luis Enrique é “mais improvável”.

Neste momento, não há indícios de que Konaté queira sair, mas a situação não resolvida de seu contrato pode representar um problema para o Liverpool a médio prazo –, sinalizou o “Daily Mail” no artigo.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.