Se um Bellingham é bom, imagina dois. É esse o pensamento que vem rodeado o Real Madrid nos últimos dias. Em meio a incrível temporada de Jude, o clube merengue vem monitorando Jobe Bellingham, irmão mais novo do camisa 5 e que vem se destacando no Southampton.
De acordo com o “Sport”, gigante espanhol está acompanhando de perto os passos do caçula da família. O clube entende que o atleta de 18 anos tem tido um desenvolvimento surpreendente e sabe que a concorrência da Premier League pode ser um impasse futuro.
Por que o Real Madrid quer Jobe Bellingham?
Assim como seu irmão, Jobe também foi revelado pelo Birmingham. Depois de duas temporadas com a camisa azul, ele decidiu que era o momento de viver novos desafios. Contudo, diferentemente de Jude, a joia seguiu na Championship – a segunda divisão inglesa, e acertou com o Sunderland.
Na equipe, vem se consolidando como um dos protagonistas tanto do time quanto da competição. Já são quatro gols e uma assistência em 21 jogos, números expressivos para um jogador de tão pouca idade. O Sunderland está no sétimo lugar da Championship, com 33 pontos, e luta para retornar à Premier League.
Jobe Bellingham é destro e atua como meia-armador. O atleta tem jogado pelo lado esquerdo do campo primordialmente. Ele é figurinha carimbada em convocações da seleção inglesa de base. Essas credenciais e, claro, a ligação com Jude Bellingham, fazem o Real Madrid olhar com carinho para a promessa.
BELLIGOL? 🔥😍 Jobe Bellingham, irmão de Jude, marcou o gol do Sunderland na vitória de 1 a 0 pra cima do Leeds na Championship. Que genética ILUMINADA, hein? 👏 pic.twitter.com/6xiKl6rPZS
— PL Brasil (@plbrasil1) December 12, 2023
Premier League é temor para os merengues
O time do Santiago Bernabéu analisa que a melhor escolha seja tentar contratar Jobe diretamente do jovem. O clube sabe que se o jogador for para a Premier League, será muito difícil executar sua contratação posteriormente, ainda segundo o “Sport”.
O Real Madrid entende que as principais equipes do futebol inglês também estão interessadas no atleta de 18 anos. Os espanhóis estudam uma maneira de “amarrar” Jobe sem interromper sua evolução, já que atualmente ele teria poucas oportunidades no elenco principal merengue.