Alvo do Real Madrid decide contra Itália e leva Espanha para a final da Liga das Nações

5 minutos de leitura
Espanha
15/06/23 - 15:45

Finalizado

2

-

1

Italy

Espanha - Italy

UEFA Liga das Nações - Grolsch Veste Stadium

2° Turno

A Espanha venceu a Itália por 2 a 1 nesta quinta-feira (15), em Enschede, na Holanda, e se classificou para a final da Nations League. Yeremy Pino e Joselu marcaram os gols espanhóis, enquanto Immobile foi o autor do único tento italiano.

Com a vitória nas semis, a Espanha encara a Croácia (que eliminou a Holanda) no próximo domingo (18), às 15h45 (horário de Brasília), no estádio do Feyenoord, na decisão do torneio entre seleções europeias.

Na mira do Real Madrid, Joselu foi o herói do jogo

O jogo teve como herói o atacante Joselu, artilheiro do Espanyol.

Com um gol de Pino, que aproveitou o vacilo de Bonucci logo no início, e um pênalti convertido por Immobile também no primeiro tempo, tudo indica que o confronto iria para a prorrogação.

Mas, aos 43 da etapa final, Joselu aproveitou o chute desviado por Rodri para tocar na saída de Donnarumma e definir a vitória por 2 a 1.

Apesar dos 33 anos de idade, o gol na seleção coroa uma das melhores temporadas da vida do centroavante espanhol. O camisa 9, que acumulou passagens por Celta de Vigo, Hoffenheim, Eintracht Frankfurt, Hannover, Stoke City, Deportivo La Coruña, Newcastle e Alavés, nunca marcou tantos gols numa temporada quanto em 2022/23: 17 gols em 38 jogos.

O desempenho foi tão bom que Joselu entrou na mira do Real Madrid como um possível substituto de Karim Benzema, que deixou a camisa 9 merengue para assinar com o Al Ittihad, e Mariano Diaz, atacante reserva que também deixou o clube.

De acordo com a “ESPN”, Joselu estaria negociando um empréstimo de um ano com o Real Madrid. A negociação deve ser facilitada pelo fato do Espanyol ter sido rebaixado para a segunda divisão.

O atacante defendeu as cores do Real Madrid entre 2010 e 2012, mas jogou praticamente só pelo Castilla, o time B madridista. Ele fez duas partidas como profissional pelo Real Madrid e marcou dois gols — um na goleada por 8 a 1 contra o Almeria, em maio de 2011, e outro no 5 a 1 contra o Ponferradina, em dezembro do mesmo ano.

O atacante nunca defendeu a Espanha em Eurocopa ou Copa do Mundo.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista formado pela ECA-USP, campineiro e repórter na PL Brasil. Passagens por EL PAÍS, Revista Veja e Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]