Real Madrid: atacante da Inter vira alternativa a Kane

4 minutos de leitura

Karim Benzema deixou o Real Madrid rumo ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Agora, a camisa 9 do maior campeão do futebol europeu está vaga e o clube monitora o mercado em busca de um novo matador. Harry Kane é o sonho de consumo, mas a dificuldade imposta pelo Tottenham faz os espanhóis mirarem um destaque da Inter de Milão.

De acordo com o “Jijantes”, o Real Madrid adicionou Lautaro Martínez a sua lista de transferências para 2022/23. O clube está disposto a fazer uma grande contratação para encontrar o substituto ideal de Karim Benzema. A prioridade é Harry Kane, mas o inglês tem contrato com o Tottenham até junho de 2024 e tirá-lo de Londres não será uma tarefa fácil.

O presidente do Tottenham, Daniel Levy, não quer liberar o atacante de 29 anos por menos de 100 milhões de euros. Além disso, informações da imprensa britânica dão conta de que Kane gostaria de permanecer na Premier League. Não necessariamente, o atleta precisaria continuar no Tottenham para isso, já que o Manchester United sonha com sua contratação.

Os gols e assistências de Lautaro Martínez

  • 56 jogos
  • 28 gols
  • 10 assistências
Lautaro Martínez comemora gol da Inter de Milão - Foto: Simone Spada/LaPresse/Icon Sport
Lautaro Martínez comemora gol da Inter de Milão – Foto: Simone Spada/LaPresse/Icon Sport

Lautaro Martínez na mira do Real Madrid

A grande temporada feita por Lautaro Martínez na Inter tem chamado a atenção de outros gigantes do futebol europeu. Da Premier League, Manchester United e Chelsea já demonstraram interesse no final da Champions League. Agora, o Real Madrid se posiciona como pretendente do argentino e pode avançar a depender dos próximos capítulos da novela Harry Kane.

Obviamente, a Inter não gostaria de perder o seu principal jogador na próxima janela de transferências. Porém, a equipe atravessa um momento complicado financeiramente e terá que vender alguns valores de destaque. Lautaro Martínez entra nesse contexto, assim como o goleiro Onana. Em maio, o site “Football Insider” informou que 69,5 milhões de libras (R$ 432 milhões) seriam suficientes para os italianos venderem o camisa 10.

Lautaro Martínez vem sendo o principal jogador da Inter em 2022/23. O atleta teve protagonismo na conquista da Copa Itália e na chegada do clube à final da Champions League, contra o Manchester City.

Os atacantes observados pelo Real Madrid

Harry Kane em ação pelo Tottenham
Harry Kane em ação pelo Tottenham – Photo by Icon sport

A lista de jogadores monitorados pelo Real Madrid não se limita a Harry Kane e Lautaro Martínez. Entende-se que o clube irá contratar pelo menos dois centroavantes na próxima janela. Um deles deve ser o experiente Joselu, de 33 anos. O atleta do Espanyol pode ser oficializado no Santiago Bernabéu em breve. No entanto, a contratação do veterano visa substituir Mariano Díaz como reserva imediato.

Para a vaga de Benzema, Victor Osimhen, Richarlison e Roberto Firmino já foram considerados. Além, claro, de Mbappé, em uma negociação para a temporada 2024/25.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.