Real Madrid cogita vender Rodrygo após declarações na Seleção, diz jornal; gigante inglês tem interesse

6 minutos de leitura

Rodrygo pode começar a próxima temporada europeia em um novo clube. De acordo com o jornal espanhol “Sport”, o Real Madrid estaria insatisfeito com o rendimento do brasileiro e uma declaração dada pelo atacante durante esta Data-Fifa.

Em uma entrevista coletiva realizada no domingo (15), antes da partida do Brasil contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, Rodrygo comentou que não gosta de jogar na posição em que tem atuado no clube espanhol, o que não teria agradado a direção merengue.

Declaração de Rodrygo desagrada Real Madrid

Rodrygo está vivendo uma fase de transição no Real Madrid. Como a equipe não conta mais com Karim Benzema e passou um período sem Vinicius Junior por causa de uma lesão, o brasileiro tem atuado mais como centroavante que pelas pontas.

Por isso, ele foi questionado sobre o momento que vive com a nova posição.

— É sempre importante poder desempenhar diversas funções. Sempre deixei claro que tenho capacidade para jogar pelas laterais, simplesmente não gosto de jogar como 9, embora no meu clube tenha que fazê-lo. Aqui na Seleção (Brasileira) posso me movimentar por todo o campo, o que tem ajudado no meu jogo. É importante poder realizar todos esses trabalhos, pois aumenta as chances de não ser substituído. Isso é fundamental para mim.

Apesar de ter dito isso para demonstrar sua versatilidade, a fala parece não ter caído bem para a direção do Real Madrid, de acordo com o “Sport”. Além disso, o desempenho do atleta tem sido alvo de críticas na Espanha.

De acordo com a plataforma “Sofascore”, Rodrygo é o segundo jogador do Real Madrid que mais perdeu grandes chances de gol nesta temporada do Campeonato Espanhol até o momento (3), ficando atrás apenas de Joselu (6).

Rodrygo pode ir para gigantes inglês

Ao mesmo tempo em que o camisa 11 está passando por problemas em seu clube, há rumores de que ele pode ser vendido para um clube da Premier League na próxima temporada.

Segundo o site espanhol “Todofichajes”, o Liverpool teria escolhido Rodrygo como substituto para Mohamed Salah, caso o egípcio concretize sua ida para o futebol saudita. E o Real Madrid veria a venda com bons olhos por causa da possibilidade da ida de Mbappé para a Espanha.

O francês ainda tem contrato com o PSG até o meio de 2024 e não deve renovar. Ele já está na mira dos merengues há algum tempo e, caso vá para o Real, Rodrygo deve perder espaço. Essa mudança também seria uma forma de aliviar a folha salarial para comportar o atacante da seleção francesa.

No entanto, o Real só estaria disposto a liberar Rodrygo por pelo menos 100 milhões de euros (R$ 533,6 milhões). O brasileiro também não deu indícios de que deseja sair.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.