Sem clube desde o Real Madrid, Hazard acerta ‘retorno inesperado’ ao futebol

6 minutos de leitura

Um dos principais craques da década passada, Eden Hazard está de volta ao futebol. O belga está sem clube desde que deixou o Real Madrid ao fim da última temporada, mas agora se aproximou de retornar aos gramados. Essa volta, porém, foge do convencional.

Eden Hazard foi inscrito para participar de uma partida beneficente na França em 18 de outubro. O meia-atacante de 32 anos irá defender  Varietes Club de France no jogo. Não se trata de uma volta oficial ao esporte. A novidade foi divulgado no Instagram oficial da equipe.

O Varietes é um clube fundado em 1971 e reúne estrelas do futebol em prol de um mesmo objetivo: a solidariedade com quem mais precisa. Desde que foi criada, a instituição participa de cerca de 40 jogos beneficentes por ano na França e em vários outros países do mundo.

Hazard terá a companhia de outras lendas no jogo disputado no Stade L’Epopée, em Calais. Nomes como Didier Deschamps, Robert Pirès, Christian Karembeu já estão confirmados na festa. Além deles, outras figuras públicas estarão presentes: o lutador Ciryl Gane, o humorista Redouane Bougheraba e os rappers Roméo Elvis e Jok’Air.

Ídolo do Chelsea e flop do Real Madrid: qual o futuro de Hazard no futebol?

Eden Hazard foi revelado pelo Lille e chamou a atenção do Chelsea. Foi no Stamford Bridge que o belga viveu o auge de sua carreira. Durante cerca de sete anos, o jogador foi a grande estrela da constelação azul, assim como na Bélgica, nas Copas do Mundo de 2014 e 2018. O desempenho do craque pelos Blues foi absoluto, o que fez o Real Madrid o contratá-lo por cerca de 115 milhões de euros em 2019.

Hazard pelo Chelsea

  • 352 jogos
  • 110 gols
  • 92 assistências
Hazard em ação pelo Chelsea na Premier League de 2019
Hazard em ação pelo Chelsea na Premier League de 2019 (Foto: Icon Sport)

Contra o Real Madrid, o desempenho foi totalmente inverso. Hazard sofreu com condicionamento físico, peso elevado e nunca conseguiu se firmar como titular da equipe. Foram apenas sete gols em 76 partidas, o que o leva a ser considerado um dos maiores fracassos da história do clube.

Hazard deixou o Santiago Bernabéu em julho, depois do contrato se encerrar. O belga chegou a ser ventilado em outros clubes, mas não assinou com ninguém e chegou até a cogitar uma aposentadoria precoce, a fim de descansar e aproveitar a vida.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.