Real Madrid foi o clube que mais vendeu camisas na temporada passada

O Real Madrid foi o clube que mais vendeu camisas na última temporada. A saber, segundo levantamento feito pela consultoria Kiliagon, que é uma divisão global do Grupo Labelium focada 100% na plataforma Amazon, a equipe merengue liderou o ranking.

Assim sendo, os Merengues faturaram 3,3 milhões de euros somente com venda de camisas. Dessa forma, o PSG aprece logo abaixo do Real Madrid, com 2,2 milhões de euros. Por fim, o Milan completa o pódio, com faturamento de 1,5 milhão de euros.

Real Madrid teria batido todos os recordes de vendas de camisa

Decerto, segundo projeção feita pelo jornal “Marca”, caso o Real Madrid tivesse contratado o francês Mbappé, o clube teria batido todos os recordes de vendas de camisa. Nesse ínterim, a Adidas já havia preparado cerca de 250 mil camisas com o nome do jogador. Contudo, o atacante preferiu continuar no PSG.

Pré-temporada nos Estados Unidos

Em resumo, o Real Madrid está se preparando para a temporada 2022/23 nos Estados Unidos. Dessa forma, o clube merengue está participando da Champions Tour. Nesse sentido, o torneio conta com equipes como BarcelonaJuventusChivas e América do México.

Contudo, o Real Madrid ainda não venceu nesta pré-temporada. Logo, os Merengues foram derrotados pelo Barcelona por 1 x 0. Além disso, em seu último compromisso, a equipe comandada pelo técnico Carlo Ancelotti empatou em 2 x 2 com o América do México. Por fim, os espanhóis buscam a primeira vitória contra a Juventus. A saber, a partida acontece neste sábado (30), às 23h (horário de Brasília).

Reforços do Real Madrid para a temporada 2022/23

Antes de tudo, o Real Madrid foi ao marcado para reforçar ainda mais seu elenco. Desse modo, o clube merengue contratou o zagueiro Rudiger. Assim, como vínculo do jogador com o Chelsea se encerrou, os Merengues não precisaram pagar qualquer tipo de multa rescisória.

Além disso, o Real também trouxe um reforço para o meio-campo. Dessa maneira, o volante Tchouaméni que estava no Mônaco, assinou contrato de seis anos com o clube. A saber, a equipe espanhola teve que desembolsar cerca de 80 milhões de euros para contar com a jovem promessa francesa.