Real Madrid e Arsenal se enfrentam na busca pela vaga na semifinal da Champions League. O jogo de ida entre os dois times está marcado para o dia 8 de abril, às 16h (de Brasília) no Emirates Stadium, casa dos Gunners.
Restam duas semanas para a partida, mas o técnico Carlo Ancelotti pode ter um grande problema para resolver, enquanto as notícias são boas para Mikel Arteta.
Pelo menos quatro jogadores do Real Madrid correm o risco de serem suspensos para a partida contra o Arsenal. Eles são investigados por “conduta indecente” durante as comemorações contra o Atlético de Madrid nas oitavas de final.
Real Madrid pode enfrentar o Arsenal sem quarteto
O Real Madrid chegou até as quartas de final da Champions depois de vencer o Atlético de Madrid nos pênaltis. A partida foi realizada no Riyadh Air Metropolitano, casa dos Colchoneros.
Depois da vitória, os jogadores do clube Merengue comemoraram a classificação e algumas celebrações foram em direção aos torcedores do Atlético, com provocações das duas partes.
A Uefa iniciou a investigação sobre uma suposta “conduta indecente” e nomeou um “inspetor de ética e disciplina” para investigar Kylian Mbappé, Vinicius Junior, Rüdiger e Ceballos, segundo o “Telegraph”.

A investigação da Uefa se concentra em gestos feitos pelos jogadores do Real Madrid em direção aos torcedores do Atlético. Rüdiger teria feito um gesto com o dedo de cortar a garganta, enquanto imagens que circularam nas redes sociais mostram Mbappé segurando a virilha.
Já Vini Jr. é pelo desentendimento com os torcedores, enquanto Ceballos fez alguns gestos para a torcida do Atlético.
Agora, resta saber se as investigações serão concluídas antes da primeira partida do Real contra o Arsenal. Caso sejam considerados culpados, a tendência é que os jogadores cumpram um jogo de suspensão.
Na última edição da Eurocopa, Jude Bellingham passou por uma situação semelhante. Ele foi suspenso por uma partida e multado em 25 mil libras (R$ 185 mil) por fazer um gesto segurando a virilha depois de marcar pela Inglaterra contra a Eslováquia. Na ocasião, o processo foi rápido, pois a partida aconteceu em 30 de junho e a suspensão com a multa ao meia aplicadas em 5 de julho.
