Real Madrid: estrela revela desejo de se aposentar no clube

2 minutos de leitura

O Real Madrid vem acumulando títulos ao longo dos últimos anos e muito se deve ao desempenho extraordinário de um atleta que se tornar um pilar do time. Já na reta final da carreira, um dos ídolos recentes declarou ter vontade de se aposentar no clube merengue, prática que não é muito comum na equipe.

Em entrevista coletiva durante preparação com a Croácia para duelo contra País de Gales, neste sábado (25), Luka Modric, de 37 anos, abriu o jogo sobre seu futuro no futebol. Alvo de especulações no mercado, como uma possível ida ao futebol saudita, o camisa 10 afastou os rumores e revelou vontade de permanecer no Real Madrid até o fim de sua carreira.

 “Você sabe qual é o meu desejo. Espero que se realize. Quero ficar no Real Madrid. O resto é tudo especulação. Eu sei que você tem que escrever algo e dar informações. Não posso influenciar nisso, mas o que repeti cem vezes e repito agora é que espero ficar no Real Madrid“, desabafou o meia.

Leia mais:

Real Madrid ou Barcelona? Özil ficou entre rivais e revela motivo da escolha

Modric tem sido ligado a uma possível transferência ao AlNassr, da Arábia Saudita. Depois que contratou Cristiano Ronaldo de maneira surpreendente, a equipe se tornou tema de diversas especulações envolvendo estrelas do futebol mundial. O croata jogou com CR7 durante seis anos no Real Madrid, mas não se mostrou empolgado por uma reedição da dupla.

“Ele é um jogador único, sou feliz por termos jogado juntos. Todas essas realizações dele são fenomenais. Isso é de tirar o chapéu. Vamos jogar juntos de novo? Não sei o que mais dizer. Todo mundo me pergunta isso, acho que estou ficando entediado com as mesmas respostas”, disparou. 

Maestro do Real Madrid

Luka Modric chegou à Espanha em 2012, contratado por 35 milhões de euros (cerca de R$ 88 milhões), junto ao Tottenham. O meio-campista superou todas as expectativas e se tornou um dos maiores jogadores da história do Real Madrid. Desde que vestiu a camisa branca pela primeira vez, o atleta entrou em campo 473 vezes, marcou 37 gols e deu 76 assistências. Títulos não faltaram. O croata ganhou cinco edições Champions League, três edições de La Liga, cinco edições do Mundial de Clubes, além de outras taças.

Foi também durante sua passagem pelo Real Madrid que Luka Modric se tornou o melhor jogador do mundo em 2018.

Modric é o grande cérebro do Real Madrid – Foto: Real Madrid

Prática incomum

Apesar de acumular craques em sua história, o Real Madrid não costuma manter os ídolos até as aposentadorias. Nomes como Iker Casillas, Sergio Ramos, Cristiano Ronaldo, Raúl e Marcelo deixaram o clube antes das temporadas finais de suas carreiras. O clube tem uma tradição arrojada em renovar o elenco, o que já vem sendo feito no caso de Modric. Atualmente, os merengues contam com Valverde, Tchouamèni e Camavinga como opções para o o futuro no meio-campo, além de estarem atentos ao mercado de transferências.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.