Real Madrid está próximo de fechar com Tchouaméni

Real Madrid está próximo de fechar com Tchouaméni
Foto destaque: Divulgação/Twitter/ Mônaco

Antes de mais nada, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Real Madrid está próximo de fechar com Tchouaméni. A saber, o repórter escreveu no Twitter que os clubes chegaram a um acordo verbal. Além disso, segundo informações, nas próximas horas a negociação pode ter um desfecho positivo.

Contudo, Mônaco faz jogo duro para liberar Tchouaméni. Dessa maneira, o clube francês deseja pelo menos, entre 100 e 80 milhões de euros para vender o jogador. Nesse sentido, o meio-campista assinará contrato de cinco anos com a equipe merengue.

Carreira de Tchouaméni

Em primeiro lugar, Tchouaméni iniciou sua carreira nas categorias de base do Bordeaux. Assim sendo, o francês foi convocado para a seleção francesa sub-17. Posteriormente, no começo de 2018, o jogador foi chamado para o elenco profissional pela primeira vez. Contudo, acabou descendo para o time B por seis meses.

Ademais sua estreia como profissional já foi como titular. Todavia, a equipe do Bordeaux perdeu para o Strasbourg, jogando dentro de casa. Posteriormente, após se destacar pela equipe francesa, Tchouaméni foi contrato pelo Mônaco, em janeiro de 2020.

Dessa forma, o craque francês fez uma temporada espetacular com a camisa do Mônaco. Assim sendo, ele participou de 35 jogos na Ligue 1 e marcou três gols e duas assistências. Além disso, pela Seleção Francesa, o volante já disputou dez partidas pelo time comandado por Didier Deschamps.

Real Madrid busca rejuvenescer o elenco

Antes de mais nada, Tchouaméni foi o quarto maior ladrão de bolas do último Campeonato Francês (86 desarmes, média de 2,5 por jogo). Além disso, o volante balançou a rede cinco vezes e deu duas assistências pelas competições que disputou.

Dessa maneira, o Real Madrid aos poucos está fazendo uma renovação no elenco. Assim sendo, os Merengues pretendem rejuvenescer o meio-campo. Logo, os três jogadores, Casemiro, Modric e Kroos já passaram dos 30 anos. Nesse ínterim, Tchouaméni pode um grande reforço para o clube espanhol, que já conta com Camavinga, jovem francês que atua pelos Galácticos.