Real Madrid está monitorando a situação de Son no Tottenham

Real Madrid está monitorando a situação de Son no Tottenham
Foto: Divulgação/Son Heung-min

Em primeiro lugar, segundo o jornalista Rudy Galetti, o Real Madrid está monitorando a situação de Son no Tottenham. Dessa forma, após mais uma temporada se destacando pelo clube inglês, o jogador está na mira do clube merengue. A saber, o técnico italiano Carlo Ancelotti busca reforços para o ataque após a saída de Bale e Isco. Além disso, Asensio também pode deixar o time.

Son possui contrato com o Tottenham até 2025

Antes de mais nada, apesar do Real Madrid ter interesse em Son, o jogador possui contrato com o Tottenham até 2025. Sendo assim, o sul-coreano está no clube londrino desde 2015. Dessa forma, se o atleta cumprir seu contrato até o fim, ele ficará na equipe por, no mínimo, dez anos.

Trajetória de Son

Primeiramente, Son iniciou sua carreira na Alemanha. Assim sendo, o jogador nasceu em Chuncheon, na Coréia do Sul. No entanto, ele realizou toda sua base no Hamburgo. Logo, ficou um ano no sub-18 do FC Seoul, clube de seu país. Contudo, voltou de empréstimo e jogou na base do clube alemão. Nesse sentido, o ponta-esquerda estreou no time profissional na temporada 2010/11 e lá permaneceu por três temporadas.

Dessa forma, com bons números e boas apresentações, vários clubes europeus se interessaram no jogador. Porém, apesar dos rumores em diversos clubes, no mercado de transferências de 2013/14, Son foi vendido para o Bayer Leverkusen por 12,5 milhões de euros. Assim, o atleta ficou no time alemão também por três temporadas.

Em suma, após brilhar com a camisa do Bayer Leverkusen, Son desembarcou em Londres para jogar no Tottenham por 30 milhões de euros. Nesse ínterim, atuando pelo clube inglês, o jogador vive um grande momento há algumas temporadas, se tornando um ídolo dos Spurs.

Possível reforço do Real Madrid brilhou na última temporada

De antemão, Son foi um dos destaques da Premier League na temporada passada. A saber, o jogador fez um ano brilhante, dividindo a artilharia do Campeonato Inglês com Salah. Assim sendo, a dupla terminou com 23 gols cada.