‘Sempre duvidei’: ex-olheiro do Real Madrid questiona idade de Endrick, cita Falcão e sugere caso de ‘gato’

4 minutos de leitura

Nascido em julho de 2006, o atacante Endrick completou 17 anos recentemente e, assim que fizer 18, o jogador do Palmeiras vai se transferir para o Real Madrid. No entanto, sua idade passou a ser questionada.

Tamanha aptidão física para um adolescente levantou dúvidas em um ex-olheiro do Real Madrid. Manolo Romero, em entrevista à rádio espanhola “Cadena SER”, questionou se o palmeirense realmente tem apenas 17 anos.

Endrick tem idade questionada na Espanha

O site oficial do Palmeiras divulga idade e altura de Endrick: 17 anos e 1,71m – no entanto, não divulga o peso do jogador. Romero disse que o brasileiro é “muito desenvolvido” e estranha tamanha evolução na sua idade.

Sempre tive dúvida com o Endrick, se a idade que dizem que tem é a correta. Porque fisicamente está demasiado formado. Sempre me lembro de Radamel Falcao, que chegou à Europa com mais idade do que tinha – afirmou Romero.

Real Madrid: jornal espanhol repercute má fase de Endrick
Foto: Palmeiras/Cesar Greco

O ex-olheiro do clube merengue trabalhou no clube por 20 anos e foi demitido em 2017. Algumas de suas últimas “joias” encontradas foram o goleiro Kiko Casilla, atualmente no Getafe, e o atacante Mariano, que defende o Sevilla.

Comparação com Falcao Garcia

O jovem brasileiro foi comparado a Radamel Falcao Garcia, que fez sucesso com a camisa do Atlético de Madrid, mas não vingou em Manchester United e Chelsea. Ele foi acusado de ser “gato” em 2013.

falcao palmeiras endrick
Foto: Icon Sport

Na época, o colombiano foi acusado de ter fraudado documentos para se passar por uma idade dois anos mais jovem. A suspeita foi levantada pelo colégio onde Falcao fez a pré-escola. Os registros mostram que o jogador nasceu em 1984, não em 1986.

O “The Sun” levantou essa discussão após sua contratação pelo United, em 2014, mas o clube afirmou na época que “tinha convicção” de que Falcao não havia fraudado sua idade.

A ida de Endrick ao Real Madrid

O jovem palmeirense embarca à capital espanhola em julho do ano que vem, com 18 anos. Ele foi contratado pelo clube merengue em dezembro do ano passado, quando ainda tinha 16, poucos meses depois de assinar como profissional.

O Real Madrid investiu 72 milhões de euros (cerca de R$ 400 milhões) na contratação do jogador. Destes, até 60 milhões serão do Palmeiras.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]