Adeus título? Real Madrid empata e vê Barcelona despontar na liderança

1 minuto de leitura

O Real Madrid não saiu do 0 a 0 contra o Real Betis na tarde deste domingo (5), no estádio Benito Villamarín, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, o time merengue segue na segunda posição, com 53 pontos, e vê o título ficar cada vez mais distante, já que o líder Barcelona venceu o Valencia e abriu nove pontos de vantagem em relação ao clube madridista.

A partida entre Real Madrid e Real Betis não foi dos melhores. Aos 13 minutos de jogo, Benzema marcou um belo gol de falta, que foi anulado pelo VAR por desvio no braço de Rüdiger antes da bola estufar as redes. No mais, os visitantes tiveram maior posse de bola (63% a 37%) e chutaram mais ao gol – 15 (5 no gol) a 8 (4 no gol).

O Real Madrid volta a campo só no sábado (11), contra o Espanyol no Santiago Bernabéu. Depois enfrenta o Liverpool, também em casa, pela Champions League, e em seguida, no dia 19, terá um confronto direto contra o Barcelona em uma “final antecipada” pela LaLiga.

O Real Betis é o quinto colocado, com 41 pontos. O clube espanhol terá uma parada dura no meio de semana, contra o Manchester United, na quinta-feira (9), às 17h, no Old Trafford, em jogo válido pelas oitavas de final da Liga Europa.

Chance de título

Com o empate, o Real Madrid terá apenas 13 rodadas para tirar uma diferença de nove jogos. O cenário para o time merengue conquistar o título espanhol é complicado, já que seu concorrente está invicto há 16 jogos na LaLiga. A última vez que o Barcelona perdeu no campeonato foi justamente para o time madrilenho, em outubro do ano passado.

Para não passar em branco na temporada, o Real Madrid ainda está vivo na Champions League, com um pé nas quartas de final, após vencer o Liverpool por 5 a 2 em Anfield no primeiro jogo das oitavas. A outra competição que o clube merengue pode buscar o caneco é a Copa do Rey, mas a missão também é difícil, já que a equipe comandada pelo técnico Carlo Ancelotti perdeu para o Barcelona em casa por 1 a 0 na partida de ida das semifinais do torneio.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.